Publicidade
Entretenimento
Vida

Torcedores do Garantido falam sobre a emoção da Alvorada

Um grupo de amigos de Manaus unidos pelo amor ao boi encarnado 29/04/2012 às 16:27
Show 1
Torcedores do Garantido falam da Alvorada
Lorenna Serrão Parintins

Eles são apaixonados pelo o Garantido e não medem esforços para participar de todos os eventos que envolvem o boi da baixa do São José. Foi assim em janeiro quando reuniram um grupo de cerca de 100 pessoas, com blusas personalizadas, para acompanhar a gravação do DVD Tradição, e agora não seria diferente, a turma de torcedores encarnados de Manaus, desembarcou na ilha tupinambarana neste sábado (28), dessa vez para acompanhar a alvorada, que segundo eles é o maior evento de Parintins, depois do Festival.

“Nós sempre participamos dos currais em Manaus e sempre procuramos ver o boi na forma tradicional e a Alvorada nos proporciona isso, além de ser um evento grande e que movimenta a economia de Parintins, assim como o Festival e isso é bom para o boi e para a cidade”, disse Neto Jacinto – designer e criador das camisas do grupo.

A funcionaria publica, Ana Núbia Ribeiro, outra integrante do grupo, é parintinense e mora em Manaus, mesmo assim diz que sempre dá um jeitinho para acompanhar as festas do boi do coração.

“Sou apaixonada pelo Garantido e sempre que posso participo da Alvorada que marca a tradição do boi e dá início aos trabalhos antes do Festival e é a primeira festa do Garantido e uma das mais emocionantes”, comentou.

E no meio da turma experiente também há lugar para novatos, como o estudante de engenharia, Rodrigo Benayon, que recentemente foi fisgado pelo amor vermelho e branco e  está pela primeira vez na terra encantada.

“Eu acompanhei o ensaio dos dois bois e de cara achei o do Garantido mais animado e me apaixonei, estou muito feliz de estar aqui em Parintins e tenho certeza que a Alvorada vai contribuir para o amor que eu sinto por esse boi cresça ainda mais”, finalizou.