Publicidade
Entretenimento
Vida

Torta de Milho Verde

Perfeita para o lanche da tarde ou para incrementar o café da manhã, esta receita fica ainda mais macia e fofinha com margarina cremosa. Prepare-se: cada fatia vai ser disputada à tapa! 18/08/2012 às 14:54
Show 1
Torta de Milho Verde
Receitas Sadia ---

Ingredientes

Para a massa:
250 gramas de Margarina Cremosa
1 ovo pequeno
5 xícaras de chá de Farinha de Trigo
1 colher de chá de Sal

Para o recheio:
2 colheres de sopa de Margarina Cremosa
3 latas de Milho-verde em conserva
1 Cebola picada
3 colheres de sopa de Farinha de Trigo
1 xícara de chá de Leite
1 xícara de chá de Queijo ralado
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto
Noz-moscada ralada na hora a gosto

Modo de Preparo

Para a massa:

01 – Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 ºC).

02- Numa vasilha funda, misture a margarina e o ovo até obter uma pasta mole. Adicione, aos poucos, a farinha de trigo e o sal até que ela fique homogênea e macia. Faça uma bola e reserve.

Para o recheio:

01- No liquidificador, bata 2 latas de milho com 1 xícara (chá) de água da conserva até obter um purê. Passe pela peneira e reserve.

02-Numa panela, aqueça a margarina e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, toste por alguns minutos e acrescente o leite, mexendo rapidamente para não formar grumos.

03-Junte o purê de milho e mexa bastante até incorporar. Junte os grãos restantes e o queijo. Misture bem e cozinhe em fogo baixo por alguns instantes. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e deixe esfriar.

04-Forre o fundo e laterais de duas formas redondas de aro removível com a massa, espalhe o recheio frio e leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até a superfície ficar levemente gratinada. Sirva em seguida.