Publicidade
Entretenimento
Sarau IEA

Trabalhos de grandes poetas amazonenses e nacionais serão declamados no III Sarau IEA

Para o sarau, foram selecionados poemas segundo os seguintes temas: o fazer; o homem, enquanto ser social e a opressão a que se encontra submetido; e, enfim, a esperança, procurando buscar respostas e mudar a realidade 20/09/2012 às 08:22
Show 1
A Academia Amazonense de Letras foi o local escolhido para receber a 3ª edição do sarau realizado por professores e alunos do IEA
Gabriel Machado Manaus, AM

Realizado pelos alunos do 1º e 3º anos do Instituto de Educação do Amazonas, o “Sarau IEA” – recital de poesias com músicas regionais e popular brasileira - chega à sua terceira edição nesta sexta-feira. Diferentemente dos outros anos, onde aconteceu nas livrarias Valer e Saraiva, a edição de 2012 será realizada na Academia Amazonense de Letras, na Rua Ramos Ferreira, Centro.

Sob os cuidados da professora de Língua Portuguesa e Literatura Marla Liuba Barbosa, os estudantes da Instituição declamarão poemas de nomes como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Pablo Neruda, Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto.

“Como trabalho muito com o tema e eles (os alunos) leem muitas poesias, resolvemos fazer, há cerca de dois anos, um trabalho com a declamação. Daí, percebi que foi muito produtivo e enriquecedor para eles e tenho desenvolvido, ano a ano, essa atividade”, comentou Marla.

Para o sarau, foram selecionados poemas segundo os seguintes temas: o fazer; o homem, enquanto ser social e a opressão a que se encontra submetido; e, enfim, a esperança, procurando buscar respostas e mudar a realidade.

“O objetivo é incentivar o hábito da leitura, porque eles começam lendo alguns poetas e  depois acabam procurando informações sobre eles e lendo outros trabalhos de outros escritores”, finalizou a professora.

Serviço

O que é: III Sarau IEA

Onde: Academia Amazonense de Letras, na Rua Ramos Ferreira, Centro

Quando: sexta-feira, a partir das 10h