Publicidade
Entretenimento
Vida

Tradição: Dia 13 de julho é dia de comemoração dupla no Porão do Alemão em Manaus

Em comemoração aos seus 16 anos e ao Dia Mundial do Rock, a casa preparou uma programação que se estenderá durante a semana que precede seu aniversário 08/07/2014 às 09:40
Show 1
Público do Porão faz do local um lugar cativo para assistir aos jogos do Mundial
Laynna Feitoza ---

Em meio à final da Copa do Mundo, que acontece no próximo domingo (13), há também duas comemorações dignas de nota: além de, nesta mesma data, ser comemorado o Dia do Rock, também é dia de soprar as velinhas de uma das casas que mais disseminam o gênero ao público manauara. Em comemoração aos seus 16 anos, o Porão do Alemão preparou uma programação que se estenderá durante a semana que precede o seu aniversário, cujas atividades iniciam nesta quarta (09) e irão até o primeiro dia da semana seguinte.

De acordo com o gerente de programação da casa, Edi Marques, no dia da grande finalíssima do campeonato o bar abrirá as portas por volta de 14h. Para celebrar o três em um (Final da Copa, Dia do Rock e aniversário do Porão) a casa disporá de um pacote exclusivo, que contém uma camisa, uma caneca e dá direito a churrasco e chopp à vontade. O pacote, segundo ele, custará R$ 150 (primeiro lote). “Neste período da tarde até à noite teremos shows de bandas como Critical Age, Barflys, Official 80, Rock.com, Fullgás, e convidados. As bandas iniciam às 14h, darão um intervalo na hora do jogo, e outras tocam após a partida”, afirma ele. Cada banda deve se apresentar em 45 minutos.

As bandas que irão tocar durante a programação especial de aniversário fazem parte da trajetória do Porão, segundo Edi. Rahvox, Monochrome, Cabocrioulo, Official 80, Lótus, Fullgás, Rockaholics e Critical Age são alguns dos nomes escolhidos. De quarta a sábado, serão duas bandas por noite a partir das 21h, onde a primeira se apresenta por 1h e meia, enquanto que a banda a fechar a noite permanece duas horas no palco. “A maioria delas já toca há muito tempo com a gente. Algumas se formaram no Porão, como a Barflys e Monochrome. A Critical Age também iniciou suas atividades na casa”, assegura o gerente.

Grandes parceiros

Em meio à caminhada trilhada pelo rock na casa, houve diversas parcerias entre outros gêneros relacionados com estilo, a exemplo da banda Cabocrioulo, que sobe aos palcos do Porão na quinta (10), onde também se apresenta a banda Official 80. “A mistura do rock com o reggae se dá por serem estilos interligados. O Bob Marley se inspirou no rock para originar seu reggae, e hoje a noite do ‘Reggae’n’Roll’ faz muito sucesso na casa”, aponta Marques.

Visitas ilustres

E em 16 anos, o Porão do Alemão não pôde ficar alheio aos fatos inusitados que aconteceram por lá, a exemplo da presença surpresa do grupo australiano Men At Work no bar. Devido a um show em Parintins, a banda emendou para Manaus. “Eles entraram na casa só para conhecer, mas acabaram entrando no ritmo e fizeram um pocket-show lá. É inesquecível”, lembra Edi. Outro artista que foi visitar o local e acabou cantando também foi o cantor Tico Santa Cruz.

Programação especial de aniversário

Quarta (09/07)

Rahvox & Monochrome

Quinta (10/07)

Cabocrioulo & Official 80

Sexta (11/07)

Lótus & Fullgás

Sábado (12/07)

Rockaholics & Critical Age

Domingo (13/07)

Aniversário do Porão: 16 anos de Rock

Serviço

O quê: Programação de aniversário do Porão e Dia do Rock (Estrada da Ponta Negra, 1986, São Jorge)

Quando: de 09 a 12/07, a partir das 21h; e 13/07, a partir das 14h.