Publicidade
Entretenimento
ESPETÁCULO

Tradicional musical 'Paixão Pela Vida' começa no próximo dia 29 em Manaus

Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, as apresentações iniciam às 19h30, na Sede Pedras Vivas, na avenida Pedro Teixeira. Veja como assistir o espetáculo: 19/03/2018 às 12:54
Show paix o pela vida
Realizado há mais de 30 anos, o musical já faz parte do calendário cultural da cidade de Manaus (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), em parceria com a comunidade da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus), realiza o Musical Paixão Pela Vida na semana da Páscoa de 29 de março a 1º de abril e no dia 7 de abril. Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, as apresentações iniciam às 19h30, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada. Para assistir ao espetáculo, basta apresentar o convite gratuito, que já está disponível no mesmo local das apresentações. O evento é interpretado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Realizado há mais de 30 anos, o musical já faz parte do calendário cultural da cidade de Manaus. Em sua versão atual, possui uma hora e 50 minutos de duração e aproximadamente 800 participantes, dos quais 99% são voluntários, que trabalham em diferentes áreas, como Teatro, Coral, Orquestra, Segurança, Maquiagem, entre outros.

Na edição de 2017, cerca 16 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Para este ano, de acordo com a organização, são esperados mais de duas mil pessoas por apresentação. Cada espectador deverá apresentar seu convite para receber uma pulseira de identificação, que terá a mesma cor do portão de entrada e da posição do assento. O convite pode ser adquirido no escritório da igreja em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Momento histórico

A viagem pela história começa antes da apresentação no palco. Na abertura dos portões, às 18h, o público tem a oportunidade de visitar a cidade cenográfica, ambiente que possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e retrata os costumes e modo de vida daquele tempo. O espectador encontrará mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, onde poderá interagir com integrantes do espetáculo. 

No palco, são encenados momentos da vida de Jesus Cristo a partir de sua entrada em Jerusalém. Milagres, curas, morte e ressurreição do Messias são retratadas por meio de canções, que passeiam pelo gênero musicais, como o Rock, Canto Gregoriano, Bossa-nova e o clássico Aleluia de Handel. A organização ressalta que 90% das músicas são autorais, compostas por membros da IPManaus.

Transmissão

Seguindo a tradição iniciada há dois anos, o “Paixão pela Vida” será exibido ao vivo por meio do página da Igreja. Este ano serão realizadas três transmissões, com o objetivo de levar o musical para os demais estados brasileiros. Em 2017, estados do Norte, Nordeste e Sudeste foram alcançados via FaceBook, dentre os quais estão Pernambuco, Roraima, São Paulo, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe. Países, como Canadá, Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Paraguai, também prestigiaram o espetáculo. As transmissões iniciam às 19h30.

Perfil da Amar

A Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar) é uma instituição que presta assistência a crianças e adolescentes em risco social. Por meio do projeto “Cidadãos da Floresta”, a Ong estimula o aprendizado e transmite valores cristãos de modo prático. De segunda a sexta-feira, são atendidas aproximadamente cem crianças da capital amazonense. A iniciativa abrange os bairros de Tancredo Neves, Jorge Teixeira e Nova Floresta. 

As atividades iniciam com o café da manhã e o devocional, por meio do qual são transmitidos ensinamentos e histórias bíblicas. Em seguida, os ‘pequenos’ recebem aulas de reforço escolar, ministradas por professores voluntários. O almoço é servido das 10h às 14h,período em que as crianças que estudam à tarde almoçam e vão para suas escolas e os alunos matriculados no período matutino chegam à instituição o almoço. Após a refeição, são oferecidas uma série de atividades que varia de acordo com o dia e o voluntário disponível. Elas também participam de atividades artísticas, como pintura e desenho, artesanato, dança e música. Aprendem ainda a tocar instrumentos musicais, como flauta e violão. No final da tarde, recebem o lanche e envolvem-se em jogos e brincadeiras até às 16h30, hora de ir para casa. 

Com o projeto “Cidadãos da Floresta”, a Amar, em parceria com a Igreja Presbiteriana de Manaus, afasta as crianças do perigo das ruas, além de atender às suas necessidades: educação, saúde, esporte e lazer.

ROTEIRO DO “PAIXÃO PELA VIDA” 

1° ATO - O VERBO SE FEZ CARNE 

Cenas:

Actus Dei

Gênese 

2º ATO – ENTRADA TRIUNFAL 

Cena:

Entrada triunfal 

3º ATO – OS ENSINOS DO REI | BEM-AVENTURANÇAS 

Cenas: 

Pai Nosso 

 Pequeno Rebanho 

 Mulher de Samaria 

 Nicodemos 

4º ATO - OS MILAGRES DO REI 

Cenas:

Lázaro 

Tempestade

5º ATO – O CENÁCULO COM O REI 

Cena:

Celebração   

6º ATO – A PAIXÃO DO REI 

Cenas:

Getsêmani 

Judas 

Via Crúcis 

7º ATO – CRUCIFICAÇÃO E MORTE  

Cena:

Poslúdio da dor 

8º ATO – O TRIUNFO DO REI 

Cena:

Chora Madalena 

9º ATO – ASCENSÃO 

Cena:

Aleluia de Handel 

SERVIÇO:

Musical Paixão pela Vida

Local: “Pedras Vivas” - Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia)

Horários: 18h - Abertura dos portões da Cidade Cenográfica

19h – Liberação dos assentos

19h30 – Início da apresentação

Entrada: Convite impresso

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade