Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Trajetória do jazz na dança será apresentada em espetáculo no Teatro Amazonas

Evento que acontece no sábado (20) surgiu de um projeto de extensão da UEA e vai ter entrada gratuita 16/11/2017 às 18:11
Show  jazz.com fotos divulga  o
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

A trajetória da expressividade do jazz na dança será contada no espetáculo #Jazz.com, que será realizado pela Pajê Cia de Dança, no próximo sábado (18), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento, que surgiu de um projeto de extensão e pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi contemplado em um edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e vai ter entrada gratuita.

A diretora artística do espetáculo e professora do curso de Dança da UEA Amanda Pinto explica que o #Jazz.com terá 12 bailarinos que vão apresentar ao público a dança desde o surgimento, na década de 20, até os dias atuais.

O evento terá duração de uma hora. “Vamos passar pelo jazz dance, jazz lyrical, jazz musical e jazz rock”, adianta Amanda.

O espetáculo surgiu a partir do projeto de extensão Jazz em Contemporaneidade, da UEA, que contou com 15 alunos e foi concluído neste ano. "O projeto mostra como o corpo se comporta ao longo dos tempos. O jazz, assim como outras expressões, também conta muito sobre a história da sociedade, por meio da expressão na dança. Assim que o concluímos, nos inscrevemos no edital”, comenta Amanda.

A direção geral do espetáculo fica a cargo da professora e coordenadora do curso de Dança, Jeanne Abreu, que realizou o projeto com Amanda.

“O jazz é uma dança muito enérgica e de muita expressividade. Com ele podemos experimentar algumas características das danças afro, que se mistura, também, com o balé. É pela energia da expressividade desta dança que tenho motivação para continuar trabalhando com ela. Espero que contagie o público também”, explica a professora.

SERVIÇO

O que: Espetáculo #Jazz.com no Teatro Amazonas

Local: Teatro Amazonas, Avenida Eduardo Ribeiro, 639 – Centro

Data/Hora: 19 de novembro, sábado, às 20h  

Entrada: Gratuita

 

*Com informações da Assessoria da SEC