Publicidade
Entretenimento
Pele bela no carnaval

Tratamentos que garantem uma pele impecável para o carnaval

Quem quer garantir uma pele macia e bonita para cair na folia com charme e beleza pode utilizar diversas técnicas existentes que garantem resultados bem satisfatórios 01/02/2013 às 10:16
Show 1
Pele bela requer cuidados diários e, em alguns casos, tratamentos mais específicos
acritica.com Manaus

Que mulher não sonha com a tão decantada pele de pêssego, limpa e aveludada? As mais vaidosas sempre apostam nos cremes e tratamentos estéticos para retardar também os sinais do tempo. Na correria para curtir o carnaval que  está às portas, o melhor é consultar um especialista

A cirurgiã plástica e PhD pela Faculdade de Medicina da USP, Dra. Edith Horibe, afirma que existem atualmente vários recursos que ajudam a dar um up no visual em pouco tempo.  A limpeza de pele é o primeiro passo para livrar o tecido do rosto de substâncias que a limpeza normal do dia-a-dia com água, sabonete e loção de limpeza não é suficiente para eliminar. Além de limpar os poros, a limpeza de pele é indicada para retirar saliências conhecidas popularmente por cravos e promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade.

A especialista dá dicas simples que ajudam a manter a pele bonita e saudável:

- Beber bastante água ;

- Manter a pele sempre limpa e hidratada;

- Preferir sucos de frutas, chás;

- Usar protetor solar antes de se expor ao sol;

- Evitar alimentos gordurosos,  cigarro e álcool.

A médica aproveita para fazer um alerta aos foliões que vão aproveitar os quatro dias de carnaval e trocar a noite pelo dia , para o aparecimento das famosas olheiras. A médica diz que a maquiagem pode até disfarçar, mas não vai adiantar por muito tempo. Para isso, ela indica alguns tratamentos.

Infusão de CO2

A médica explica que as olheiras são formadas devido aos vasos sanguíneos locais possuírem uma baixa taxa de O2 (oxigênio) e com isso, o sangue passa a apresentar uma coloração azulada formando as olheiras. “ A infusão de CO2 vai aumentar a oxigenação desses vasos devolvendo a sua coloração avermelhada e eliminando a olheira. Quando aplicada em camada mais superficial, estimula a síntese de elastina e colágeno contribuindo para a retração da pele. A infusão é uma técnica moderna na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha fina , melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos”, explica. O tratamento é indicado não só para tratar olheiras, mas também promove o combate da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias  e para o rejuvenescimento facial e corporal.

Luz Intensa Pulsada

Esta técnica chega às camadas mais profundas da pele, estimulando e nutrindo as células que produzem colágeno e elastina e também pode ser usada no tratamento das olheiras. O tratamento é indicado para tratar vasos superficiais mais avermelhados e finos em qualquer região da face, rejuvenescimento da pele, clareamento das manchas e depilação definitiva.

Radiofrequência


Para pele flácida, a indicação da Dra. Edith é o tratamento com radiofreqüência com a utilização  do SPECTRA, um aparelho que emite ondas eletromagnéticas para estimular a produção das fibras de colágeno de sustentação, além de fazer a manutenção e restauração dos tecidos da pele. “ Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos.  O segredo é saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso”, explica a médica.

A especialista enfatiza também que todo tipo de pele, seja seca, normal, oleosa ou mista, necessita de cuidados habituais como o uso do protetor solar.