Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Treinamento em Trabalho Social com Idosos na Região Norte’ está com inscrições abertas

A temática deste ano, que é ‘Educação para o Envelhecimento Ativo’, tratará de tópicos importantes de educação para o envelhecimento e os desafios para a implantação de políticas e programas que atendam as necessidades de pessoas idosas 01/11/2012 às 12:27
Show 1
Idosos participarão de palestras sobre políticas voltadas à terceira idade e atividades culturais
acritica.com Manaus, AM

Com o intuito de proporcionar formação e informação aos grupos da terceira idade acerca das políticas públicas voltadas para o envelhecimento ativo, o Sesc Amazonas realizará, nos dias 21, 22 e 23 de novembro o Treinamento em Trabalho Social com Idosos na Região Norte, que será no no auditório José Azevedo, no prédio administrativo do Sesc Centro, localizado na rua Henrique Martins, 427, bairro Centro. O treinamento acontecerá das 8h30 às 17h30, nos três dias de atividade.

A temática deste ano, que é ‘Educação para o Envelhecimento Ativo’, tratará de tópicos importantes de educação para o envelhecimento e os desafios para a implantação de políticas e programas que atendam as necessidades de pessoas idosas. O treinamento é gratuito e é voltado para profissionais que trabalham com o público idoso, com estudantes das áreas afins e com os idosos em questão.

As inscrições podem ser efetuadas na Central de Atendimento do Sesc Centro a partir do dia 5 de novembro. É necessário doar, no ato da inscrição, dois quilos de alimentos não perecíveis (válido para profissionais) ou um quilo (válido para idosos e estudantes). Os alimentos serão doados à instituições regidas pelo programa Mesa Brasil, do Sesc Amazonas. Ao todo, há 150 vagas disponíveis para o treinamento.

Além de palestras com os temas ‘Características políticas e pesquisas que norteiam as ações para o envelhecimento ativo do idoso na Região Norte’, ‘As mudanças e perspectivas futuras fomentadas pela UnaTi-AM e seus reflexos no envelhecimento ativo’ e ‘Um novo olhar para a velhice e as gerações sócio educativas e intergeracionais que tornam o Sesc referência no trabalho social com idosos no Brasil, haverá as apresentações culturais com a Oficina de Canto do Sesc, composta por idosos, e o show do técnico de música do Sesc, Genivaldo Almeida.

A atividade reunirá também técnicos responsáveis pelo Trabalho Social com Idosos dos Departamentos Regionais de todas as unidades Sesc da Região Norte. A principal convidada é a assistente social Jurilza Maria Barros de Mendonça, que atualmente é assessora técnica na área do idoso na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.