Publicidade
Entretenimento
Buzz

Três anos sem Michael Jackson, o "Rei do Pop"

Nesta segunda-feira (25) faz três anos da morte de Michael Jackson, vítima de intoxicação aguda do anestésico propofol 25/06/2012 às 11:20
Show 1
Dia 25 de junho de 2012 faz três anos da morte do "Rei do Pop", Michael Jackson
acritica.com ---

Nesta segunda-feira (25) faz três anos da morte do “Rei do Pop”. Em 2009, Michael Jackson foi vítima de uma intoxicação aguda de propofol, um anestésico administrado por seu médico pessoal, Conrad Murray , o qual afirmou que receitava a substância para o astro porque ele sentia muita dor devido aos ensaios e preparativos da nova turnê "This is It", que iria marcar seu retorno para o mundo da música.

De lá pra cá, muitas polêmicas surgiram. Dr. Conrad Murray foi julgado por ser o responsável pela morte de Michael Jackson e, em janeiro deste ano, teve sua licença de médico suspensa pelo Conselho de Medicina da Califórnia e condenado a quatro anos de prisão. Murray, que cumpre pena no condado, ainda insiste em provar sua inocência e afirma que o cantor teria sido o responsável pela própria morte ao auto-administrar uma dose fatal do anestésico.

Em memória ao “Rei do Pop”, a família de Michael vai homenagear o cantor com uma turnê, denominada “Unity Tour 2012” por meio da banda “The Jacksons”, formado por Jermine, Tito, Jackie e Marlon, membros do famoso “Jackson 5”. O quarteto começou as apresentações na semana passada com um show no Canadá e vai passar por outras cidades como Los Angeles, Atlanta, Las Vegas e Nova York até o dia 29 de julho, onde encerrará as apresentações em Washington, nos Estados Unidos.


* Com informações de agência