Publicidade
Entretenimento
Vida

Três longas de sucesso que concorrem ao Oscar 2013 seguem em cartaz em Manaus

Os indicados ao grande prêmio “O Voo”, “O lado bom da vida” e “Os miseráveis” continuam em exibição nos cinemas amazonenses 22/02/2013 às 08:55
Show 1
As famosas estatuetas são cobiçadas pelos astros do cinema
acritica.com ---

Com a maior premiação do cinema mundial, o Oscar, logo ali na esquina – a cerimônia será realizada na noite deste domingo (24), em Los Angeles –, sempre rola aquela agitação em correr atrás dos principais filmes indicados à estatueta do homem dourado.

Para o público manauara, conferir os melhores longas do ano sempre foi uma dificuldade, visto que grande parte dos concorrentes ao prêmio máximo da Sétima Arte só costumava chegar à “terrinha” após a cerimônia do Oscar, impulsionada pela repercussão dos resultados. No entanto, neste ano, a história não se repetiu e diversos cinéfilos puderam conferir nos cinemas da cidade alguns dos filmes favoritos da cerimônia.

Enquanto “Valente”, “Piratas pirados!”, “Frankenweenie”, “Detona Ralph”, “As aventuras de Pi”, “Django Livre” e “Lincoln” já deram as caras em Manaus, o público ainda pode conferir três produções que compõem o line-up da premiação: “O voo”, “O lado bom da vida” e “Os miseráveis”.

O primeiro, em exibição no Cinemais Millennium e no Cinemark, acompanha um alcoólatra que se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema. O filme concorre nas categorias de Melhor Ator, com Denzel Washington, e Melhor Roteiro Original.

Para os que preferem uma trama mais light, a “dramédia” “O lado bom da vida” é uma excelente opção. No longa, o bipolar Pat (Bradley Cooper) faz de tudo para recuperar o amor de sua esposa, até esbarrar em uma jovem mais maluca que ele: a divertida Tiffany (Jennifer Lawrence). Com sessões no Cinemais Millennium, a produção disputa o Oscar em oito prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.

Por fim, a superprodução musical “Os miseráveis” tem dado o que falar por ser praticamente toda cantada. A adaptação da obra do francês Victor Hugo se passa na França do século 19 entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Estrelado por Hugh Jackman e Anne Hathaway, o filme está sendo exibido também no Cinemais Millennium (para conferir os horários, é só conferir a página BV6).

Oscar 2013

Se em outras edições a premiação foi marcada pela obviedade e falta de surpresas, o mesmo não se pode dizer da deste ano. Categorias importantes da noite como Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz e Melhor Diretor, cujos vencedores costumam ser “revelados” no decorrer da temporada de premiações, continuam em aberto.

Pensando nisso, baseando-se nos ganhadores dos principais prêmios do ano – Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards (SAG Awards), Directors Guild of America (DGA) e British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) -, a equipe do BEM VIVER traçou alguns dos nomes que deverão brilhar na cerimônia em Los Angeles.