Publicidade
Entretenimento
Vida

Tufão, Princesa e Fast brigam por duas vagas nas semifinais

O Penarol garantiu a classificação. O Nacional dificilmente vai ficar fora do G4 devido ao bom saldo de gols. Restam duas vagas  nas semifinais do Estadual 19/02/2012 às 16:26
Show 1
Princesa pode ser o quarto colocado
Acritica.com Manaus (AM)

Com Penarol e Nacional classificados para as semifinais do primeiro turno do Campeonato  Amazonense, duas vagas estão abertas para Fast Clube, São Raimundo e Princesa do Solimões. O Penarol chegou a 17 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Princesa do Solimões, hoje o quinto colocado com dez pontos.

O Nacional tem 16 pontos  e está praticamente classificado, pois, o Princesa pode alcançá-lo se ele perder os dois jogos para São Raimundo e Penarol, e o Princesa vencer o Iranduba e o Rio Negro. Mas as vitórias têm de ser por um placar dilatado, pois, o Nacional tem um saldo de 12 gols em relação ao Tubarão.

Com isso, caso o Nacional seja derrotado por 1 a o nas duas partidas, o time perderia dois gols no saldo, ficando com dez, com o Princesa tendo a obrigação de fazer dez gols de saldo nas duas partidas.

O Fast Clube também está com um pé na semifinal. Com 15 pontos e na terceira posição, o Tricolor ainda enfrenta o Penarol em Itacoatiara, e o Holanda, em Rio Peto da Eva. Independentemente dos jogos de São Raimundo e Princesa, dois empates ou uma vitória leva o time para as semifinais.

O São Raimundo tem 11 pontos, está na quarta posição, e ainda enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira (22), no SESI. Na última rodada irá à Manicoré enfrentar o CDC. Qualquer tropeço pode deixar o time fora das semifinais.

Mas, caso São Raimundo e Princesa tropecem, o Holanda está na cola com nove pontos e duas partidas por fazer – contra o Operário e o Fast Clube. As duas partidas serão em Rio Preto da Eva.Podendo chegar a 15 pontos, como tem confronto direto com o Fast, o Holanda pode até ficar com a terceira posição se vencer os dois jogos. Mesmo com sete pontos, o Operário ainda sonha com a classificação. Ele pode chegar a 13 e, no caso de o Princesa e São Raimundo perderem os dois jogos, o Sapão pode brigar pela última vaga.

Manicoré e Iranduba, ambos com seis pontos, ainda que remotas, podem sonhar com a classificação. Para isso têm de vencer seus adversários nas duas últimas rodadas. O Iranduba enfrenta o os dois times de Manacapuru – Operário e Princesa. O CDC joga com o Rio Negro e São Raimundo, com as duas partidas sendo em Manicoré.