Publicidade
Entretenimento
Vida

Turismo: Trancoso é a vila mais charmosa do Brasil

Férias em Trancoso é entregar-se aos prazeres da vida e deixar o tempo passar, sem pressa, degustando petiscos numa mesa do restaurante da Silvana Casinhas preservadas foram construídas no início do século 16 pelos jesuítas 19/08/2012 às 18:30
Show 1
Trancoso é VIP
Célio Jr. Trancoso (BA)

O pequeno vilarejo de Trancoso, no sul da Bahia, transformou-se num dos melhores destinos de réveillon em praia do mundo e disputa com a ilha caribenha Saint Barthelemy o interesse de estrelados e VIPs.

A grande busca por um lugar no final do ano mostra números muito interessantes: uma casa pode ser alugada, por uma semana, por até R$ 120 mil. A pizza margherita do restaurante Maritaca, por exemplo, é considerada pelos frequentadores como a mais cara do mundo. Custa, na baixa temporada, R$ 100.


RICOS E FAMOSOS

Diferentemente das charmosas casinhas que emolduram o ‘Quadrado’ com o ar bucólico de residências construídas (e preservadas até hoje) pelos jesuítas no início do século 16, Trancoso possui verdadeiras mansões escondidas em condomínios top.

Famosos e endinheirados como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Bia Aydar, Paulo Henrique Amorim e Ronaldo Fenômeno possuem casas ou terrenos na área. O lugarejo reúne um conjunto especial de paisagens, com destaque para praias, falésias, foz de rios e coqueirais.

As belezas naturais fazem desse lugar o refúgio favorito de turistas como Bill Clinton, Bill Gates, Nicholas Sarkozy e a mulher Carla Bruni. E atrai personalidades como Francesca Versace, Dimitri Mussard (herdeiro da fortuna Hermès), Diane von Furstenberg, Lalla Hasna (princesa do Marrocos), Nizan Guanaes, Donata Meireles, Matthew McConaughey e Camila Alves, além do badalado Henrique Alves Pinto – e suas famosas festas.

NATUREZA ESPLÊNDIDA

A Praia dos Coqueiros é um dos destaques de Trancoso. Sua paisagem é marcada po extensos coqueirais. O mar apresenta piscinas naturais durante a maré baixa, favorecendo o mergulho livre e até uma boa esticada na natação.

Oferecem também tranquilos passeios a cavalo. O lugar possui algumas barracas, com destaque para a do ‘Andrea’, um italiano gente boníssima que oferece confortável lounge, música moderna, sofisticada e comidinhas sensacionais, como ceviche, bruschettas e champanhe bem gelada.


A Praia do Rio da Barra é outro bom atrativo, onde um riozinho gelado, cor de Coca-Cola, corta a praia, dando ao visitante uma excelente opção para banho de água doce. Seu mar é tranquilo, oferecendo também deliciosos banhos em qualquer período do dia.

Ali, o turista pode chegar de carro ou fazer uma caminhada de 3km (de ida) pela praia. Tem um excelente restaurante com atendimento exemplar e comida honesta. A praia mais próxima da vila é a dos ‘Nativos’ com boas barracas e a tranquilidade de um pacato riozinho.