Publicidade
Entretenimento
Vida

Turismo Week e prêmio de sustentabilidade são atrações em encontro comercial

Associação Brasileira das Operadoras de Turismo contou com a adesão de companhias aéreas nacionais e internacionais, resorts, hotéis, fornecedores de transporte terrestre e empresas de cruzeiros 22/09/2012 às 11:11
Show 1
Vista geral da área de exposição do evento da Braztoa no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
ROGÉRIO PINA São Paulo

A Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – promoveu em São Paulo seu 38º Encontro Comercial, mostrando versatilidade e competência no trato com o novo mercado, as novas ferramentas e também as novas soluções para a gestão de empresas que atuam no comércio do turismo.

A grande novidade foi o lançamento da Turismo Week, semana de oferta de pacotes que acontecerá entre 24 e 30 de setembro com mais de 2.500 roteiros para a Ásia, Estados Unidos e Caribe, Europa, África, América do Sul, Brasil e cruzeiros, em condições especiais. A Braztoa contou com a adesão de companhias aéreas nacionais e internacionais, resorts, hotéis, fornecedores de transporte terrestre e empresas de cruzeiros. A comercialização será feita exclusivamente pelas operadoras associadas à Braztoa – junto a 13 mil agências com que operam essa rede em todo o Brasil. É esperada uma movimentação adicional de 130 mil passageiros no período em que estarão disponíveis os pacotes, entre outubro e o início de dezembro.

Divulgação

A divulgação do evento vai abranger espaços em TVs do eixo Rio-São Paulo, principais portais da Internet e rádio – no interior de São Paulo e na capital paulista, os principais emissores de turistas no Brasil. Presente à feira, o Ariaú Amazon Towers integra o leque de pacotes da Turismo Week.

 Braztoa deu continuidade à divulgação da primeira edição do Prêmio de Sustentabilidade da entidade, que irá reconhecer ações sustentáveis em toda a rede de turismo – entre operadoras, agências, meios de hospedagem, transportadoras turísticas e outros parceiros do segmento, como locadoras e serviços de assistência ao turista.

No setor destinado a treinamento no evento, capacitações e workshops sobre temas atuais: tecnologias que influenciam a indústria do turismo, posicionamento de uma empresa de turismo nas redes sociais, plataformas de vendas online, fidelização do passageiro, entre outras.

A área de exposição do evento da Braztoa reuniu empresas de serviços e viagens de luxo, para a terceira idade e destinos como Índia, Quênia e a Praia da Costeira, na orla de Natal (RN). A Austrália lançou no evento sua nova campanha, 'There‘ ’s Nothing Like Australia', enfatizando que também quer o turista brasileiro. Algumas cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Chicago, Las Vegas e Kissimmee, próxima aos parques da Flórida, também apresentaram seus atrativos em um showroom separado, mostrando a força do turismo dos EUA, que continua apostando no cliente brasileiro.

Exposição Universal

A entidade que reúne 90% das operadoras de turismo do Brasil também firmou apoio à candidatura de São Paulo à sede da Expo 2020, a Exposição Universal que acontece a cada cinco anos, desde 1851. O evento dura seis meses com pavilhões dos países que apresentam sua cultura, tecnologia, gastronomia e destinos turísticos, entre outros temas. A última edição, realizada em Xangai, na China, recebeu 80 milhões de visitantes.

* O jornalista viajou a São Paulo a convite da Braztoa.