Publicidade
Entretenimento
Vida

Turistas indicam amazonenses onde comprar em Miami

Facilidade de viajar para os EUA fez com que os amazonenses descobrissem as vantagens de consumir na cidade. Turistas indicam os melhores locais 06/10/2012 às 14:46
Show 1
Dolphin Mall, localizado a oito quilômetros do Aeroporto Internacional de Miami, é um dos centros de compras que reúne lojas de marca no formato outlet
Priscila Mesquita ---

Viajar a Miami para fazer compras já se tornou rotina para muitos amazonenses, que descobriram uma forma de comprar roupas, calçados, eletroeletrônicos e outros produtos a preços bem inferiores aos de Manaus. Em períodos de baixa estação, como o mês de outubro, os custos de passagem e hospedagem ficam ainda mais atrativos, mas é preciso saber onde encontrar os shoppings, lojas e serviços que mais se adequam à necessidade do turista.

A CRÍTICA ouviu alguns profissionais que estão acostumados a viajar para Miami. Nesta reportagem, eles dão dicas importantes para quem pretende fazer um roteiro de compras na cidade.

De acordo com a psicóloga Jaqueline Sebben Cembrani, antes de embarcar no avião é essencial que o turista contrate o hotel em que ficará hospedado. Ela explica que a menor maneira de escolher a hospedagem é acessando sites especializados (hotwire.com, hoteis.com, destinia.com e expedia.com.br), que fazem uma busca e apresentam preços, classificações e fotos internas e externas. Um hotel de duas estrelas, por exemplo, já permite um bom nível de conforto para quem vai com a intenção de comprar.

Outra providência que deve ser tomada antes do embarque é o aluguel do carro. “A pessoa pode entrar em um site, contratar o serviço e pagar de forma parcelada. Mas é importante pedir um GPS no ato da locação. O valor adicional é pequeno”, destaca. Uma opção de site para aluguel de carros é o happytoursusa.com.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).