Publicidade
Entretenimento
Vida

Turnê de 15 anos: Planta e Raiz em Manaus

Segundo Zeider Pires, vocalista da Planta e Raiz, é natural que a banda tenha ganhado uma maturidade artística com o decorrer desses anos. “A gente vive de amadurecer, não tem jeito. É o processo natural da vida para quem busca, sempre caminha, corre atrás da evolução. Estamos completando 15 anos de carreira, desde a primeira apresentação em 1998, por isso não tem como não ver esse amadurecimento”, afirma o cantor 08/01/2013 às 09:04
Show 1
O novo álbum do grupo terá várias participações especiais, como a da cantora Cláudia Leitte
Rafael Seixas Manaus, AM

O show da Planta e Raiz em Manaus terá muitas novidades, começando pelo repertório que focará nas canções do novo álbum duplo, o “Bora viver” e “De Sol a Sol”, cada um com nove músicas. Outra novidade é que este ano a banda completa 15 anos de carreira, por isso o público manauara pode esperar escutar sucessos de todas as fases. A apresentação acontece neste domingo, às 19h, no Pegada’s Sertaneja.

Segundo Zeider Pires, vocalista da Planta e Raiz, é natural que a banda tenha ganhado uma maturidade artística com o decorrer desses anos. “A gente vive de amadurecer, não tem jeito. É o processo natural da vida para quem busca, sempre caminha, corre atrás da evolução. Estamos completando 15 anos de carreira, desde a primeira apresentação em 1998, por isso não tem como não ver esse amadurecimento”, afirma o cantor.

Essa maturidade poderá ser vista no disco duplo – a ser lançado no primeiro semestre deste ano –, produzido por Zeider, Franja e Samambaia – todos integrantes do grupo. O álbum foi gravado de forma simples e independente no estúdio do sexteto, onde foram feitas as edições e a mixagem. “Quem ouvir observará uma evolução. Tudo foi idealizado por nós, desde os primeiros acordes”.

Duplo

“Bora viver” e “De Sol a Sol” trazem diversas participações especiais, como de Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati (Chimarruts), Di Ferrero (NX Zero), Claudia Leitte, Sandrão, Sombra e Sabotina – representando o rap –, além de uma homenagem a Jorge Ben, com a regravação da música “O telefone tocou novamente”.

Sobre a participação da cantora baiana na canção “Flores no meu jardim”, Pires afirma que Claudia é muito talentosa, gente boa. “Ter uma estrela da magnitude dela com uma banda de reggae, nós quebramos muitos preceitos. Música é coisa de alma. Ouvi-la cantando uma música minha, composta na minha intimidade, foi delirante”.

Energia

O vocalista aproveitou para agradecer aos fãs locais pelo carinho e mandar um abraço aos integrantes das bandas locais Casulo e Johnny Jack Mesclado (que fará o pré-show). “Ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte. Manaus faz parte da nossa história”.

Serviço

O que é: Show da Planta e Raiz, com pré-show das locais Johnny Jack Mesclado e Rahvox

Onde: Pegada’s Sertaneja, av. do Turismo, Ponta Negra

Quando: Domingo, 13 de janeiro, às 19h

Info: (92) 8115- 0147 e9301-8951