Publicidade
Entretenimento
NOVIDADE

TV A Crítica mistura culinária e vivências em novo reality show

Consagrado no mundo todo, "The Box" é fruto da parceria entre a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e a Endemol Shine Brasil, maior produtora de conteúdo televisivo 01/04/2018 às 17:59 - Atualizado em 01/04/2018 às 18:11
Show 705a2008
Na atração, cada programa terá duas provas, sendo uma a da caixa misteriosa com ingredientes que remetam a uma história pessoal do convidado do episódio (Foto: Evandro Seixas)
Tiago Melo Manaus, AM

Três cozinheiros amadores recebem uma caixa surpresa com ingredientes escolhidos pelo convidado especial do episódio. A missão? Preparar uma receita em 25 minutos. Essa é a premissa do novo reality show de culinária adquirido pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC), o “The Box”. A novidade é fruto da parceria entre a rede local, por meio da TV A CRÍTICA, com a Endemol Shine Brasil, a maior produtora independente de conteúdo televisivo, que apresentará o formato do “Peladão a Bordo” em feiras internacionais.

Concorrente direto do “Masterchef”, o “The Box” tem o diferencial de trabalhar com histórias de vidas reais por  trás dos pratos preparados, de acordo com a diretora administrativa da Endemol Shine, Juliana Algañaraz. “Os ingredientes secretos são escolhidos pela memória afetiva do convidado. Ou seja, além de ser uma competição gastronômica, teremos personagens interessantes. Personagens que o público vai amar ou odiar”, explicou Algañaraz, que esteve em Manaus na última terça-feira (27) para assinar o contrato.

Na visão de Algañaraz, apesar de ter nascido na Inglaterra e ter naturalmente a “frieza” dos europeus, o “The Box”, que durou cerca de dois anos, tem muito a ver com a realidade do Brasil e com a criatividade e a alegria do povo. “Ainda que passe por ajustes à cultura local, o programa já tem muito a ver com essa coisa brasileira de abrir a geladeira e ter que se virar todos os dias com o que tem lá dentro”, afirmou ela.

“O que é da nossa terra está na nossa tela. Queremos contar histórias com personagens locais. O espectador vai poder deixar de assistir a vida das pessoas de fora, para ver na nossa televisão a nossa gente, o nosso povo. Para ver alguém mais próximo dele, que pode estar ao seu lado”, acrescentou o vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro.

Presidente da RCC, Dissica Calderaro com a diretora administrativa da Endemol Shine, Juliana Algañaraz (Foto: Evandro Seixas)

Como funciona

O programa, exibido originalmente todos os dias na BBC One, um dos mais importantes canais televisivos britânicos, passará a ser semanal aqui no Brasil. Com data de estreia para o segundo semestre de 2018, após a Copa do Mundo e o Festival Folclórico de Parintins, a primeira temporada do “The Box Brasil”  terá entre 12 e 15 episódios, com 50 minutos de duração cada, e vai ao ar como uma atração independente no mesmo horário do programa “Magazine”.

“Cada programa terá duas provas, sendo uma a da caixa misteriosa com ingredientes que remetam a uma história pessoal do convidado do episódio. Serão 50 minutos de programa, com começo, meio e fim. Ou seja, todo episódio terá um convidado diferente, três competidores e apenas um vencedor, com direito a premiação. A temporada vai durar por volta de três meses”, explicou Dissica.

Para Algañaraz, esse tipo de formato de reality show episódico é uma tendência que pode ser observada no mundo todo. “No Brasil funciona muito bem. A TV brasileira tem programas longos que necessitam de atrações mais rápidas no meio. Quando é um reality sequencial, a história é outra. Hoje em dia ninguém é fiel à TV. Se o telespectador gostar do episódio, ele volta pra ver mais, senão ele já viu o episódio do dia e pronto”, explicou. 

O “The Box” é um projeto grande para quem sonha grande, como bem definiu Dissica Calderaro. Não à toa, um estúdio novo, de 300 m², está sendo montado especialmente para o programa na TV A CRÍTICA. Além disso, a produção e a direção do show será de responsabilidade de uma equipe da RCC, que receberá treinamento direto da Endemol Shine. Já a apresentação fica por conta de Ludimila Queiroz, do “Magazine”. 
 

Publicidade
Publicidade