Publicidade
Entretenimento
Vida

UEA sedia III Festival ‘Cinema Pela Verdade’

Filmes sobre a ditadura militar no Brasil são o foco da edição de 2014, que terá produções consagradas sobre o tema, além de promover debates entre estudiosos e figuras importantes do período 14/05/2014 às 19:47
Show 1
‘Repare Bem’, da cineasta portuguesa Maria de Medeiros, será um dos filmes exibidos no festival
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará o Festival “Cinema Pela Verdade”. A mostra de cinema é promovida pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e o Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia, enfocando o período da ditadura civil-militar no Brasil e suas consequências.

Realizada em parceria com universidades das 27 unidades federativas do Brasil, a mostra estimula a reflexão sobre momentos conturbados da nossa história. Neste ano, quando o golpe que viabilizou a ditadura militar no Brasil completou 50 anos, três documentários sobre o período irão subsidiar o debate entre acadêmicos, pesquisadores, políticos, escritores, lideranças estudantis e formadores de opinião.

O projeto acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, no auditório da Escola Normal Superior, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 2470, Zona Centro-Sul de Manaus. Confira aqui a programação.

* Com informações da assessoria de comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).