Publicidade
Entretenimento
Vida

Último ensaio no Sambódromo reúne torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso

As expectativas para a festa são as melhores possíveis, segundo os representantes dos dois bois em Manaus 23/06/2012 às 13:03
Show 1
O Centro de Convenções vai estar lotado de brincantes dos dois bumbás de Parintins na noite deste sábado
jornal a crítica Manaus

Neste sábado (23) é a última apresentação da temporada 2012 de ensaios dos bois-bumbás de Parintins em Manaus. O Movimento Marujada (MM) e o Movimento Amigos do Garantido (MAG) prometem um superespetáculo para quem for conferir a festa no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), às 22h.

As expectativas para a festa são as melhores possíveis, segundo os representantes dos dois bois em Manaus. Rivaldo Pereira, presidente do MAG, diz: “Começamos juntos a temporada e terminamos da mesma forma. Os dois movimentos têm uma grande responsabilidade com o público amante do folclore amazonense aqui na capital. Podem esperar uma superprodução do lado do Garantido”.

“O Movimento Marujada já está em ritmo de festival. Vamos agitar este último Bar do Boi contando com a participação especialíssima do Imperador David Assayag, que vem coroar nossa apresentação. Será uma apresentação bem dançante”, diz Marilza Mascarenhas, assessora de comunicação do MM, que representa o bumbá Caprichoso na capital amazonense.

Quatro blocos
Quem abrirá a festa para milhares de brincantes do boi é o pessoal do MM. Eles entram em cena com o grupo Sangue Caboclo, seguido dos músicos Salomão Rossy, João Vinicius, Paulinho Viana, Junior Pontes, Prince do Boi e Mailzon Mendes.

O Garantido toma conta do Sambódromo logo após, para o delírio da galera vermelha e branca. O cantor Leonardo Castelo e seus convidados vão interpretar toadas que fazem a cabeça dos amantes do dois-pra-lá-dois-pra-cá.

E para a torcida azul não esfriar, a Marujada de Guerra toma conta da festa no terceiro bloco da festa. Com direito a David Assayag soltando a voz ao lado de Arlindo Junior, Corpo de Dança Caprichoso e torcida organizada Raça Azul.

E, fechando a noitada com chave de ouro, entra no palco Sebastião Junior, cantando as toadas preferidas do boi vermelho, sendo acompanhado pela Batucada do Garantido.

Um sucesso
A temporada 2012 do ensaios dos bumbás é considerada um sucesso por ambos movimentos. Há anos o Sambódromo não atraía tantos brincantes de boi. Não perca esta  festa rumo a Parintins!

Adeus com carreata
Apesar do último ensaio acontecer hoje, a  festa dos bois- bumbás de Parintins em Manaus termina apenas neste domingo (24). Isso porque neste domingo rola a carreata de despedida de Garantido e Caprichoso.

“O MAG é responsável por levar cerca de 700 manauaras a Parintins para participar ativamente da apresentação no Bumbódromo. Nossas ações, como festas e feijoadas, visam arrecadar fundos para pagar a alimentação e hospedagem destas pessoas. E esta carreata marca nossa despedida, são todos bem-vindos!”, diz Rivaldo Pereira.

A carreata do Garantido começa na concentração, às 11h da manhã, na Avenida do Samba. Às 13h, a carreata segue pela Loris Cordovil rumo à Ponta Negra, e retorna ao Sambódromo para mais festa.

A carreata do Caprichoso sai da Ponta Negra às 15h, rumo à Avenida do Samba, levando torcedores do Azul para dançar ao som das toadas.