Publicidade
Entretenimento
Academia para mulheres

Um jeito charmoso de entrar em forma

O treino por circuito em uma ambiente totalmente pensado para as mulheres é o mote do sucesso de academia em Manaus 14/01/2013 às 12:10
Show 1
Academia adota treinos por circuito
Cassandra Castro Manaus

Vida moderna é sinônimo de ritmo vertiginoso e rotina corrida. Quem o digam as mulheres, verdadeiras alquimistas quando o assunto é multiplicar o tempo para realizar diversas tarefas e exercer os papeis de mãe, esposa, filha e profissional. Com tanta coisa para fazer, é um  achado conseguir um tempinho para cuidar da saúde do corpo de da mente. E que tal  30 minutos 3 vezes por semana para espantar o sedentarismo num ambiente feito sob medida para as mulheres?

Esta proposta de oferecer qualidade de vida de um jeitinho todo especial existe há 3 anos em Manaus trazida pela nutricionista Sirlene Duarte Toaiari. Sirlene conta que viveu em Manaus por 15 anos, depois foi embora para São Paulo, chegou a morar fora do Brasil e quando pintou a chance de voltar resolveu trazer para a cidade algo novo na área de bem estar e saúde. Em uma feira de franquias ficou conhecendo a proposta da Contours e mergulhou fundo neste projeto. “ A Contours foi pensada para ser um treino que a mulher moderna pudesse fazer em um tempo curto, mas, claro, com resultados”, conta Sirlene.

Este jeitinho de praticar exercícios físicos conquista mais e mais adeptas por não exigir um investimento de muito tempo na academia e, ao mesmo tempo , oferecer um mix de treinamento que combina musculação com o exercício aeróbico ou localizado.

O método de treino por circuito é exclusivo, criado pela Contours que é uma franquia norte americana e recebeu algumas adaptações aqui no Brasil. Nele,  a aluna realiza exercícios em um circuito que é formado por 16 estações e a cada semana a sequência e os tipos de exercícios são diferentes o que torna a malhação sempre dinâmica e divertida. A academia é freqüentada apenas por mulheres e só tem funcionárias.

A proximidade entre professoras e alunas é um atrativo a mais, já que o acompanhamento é personalizado. À medida que a aluna vai ganhando condicionamento físico, a professora vai aumentando o grau de dificuldade dos exercícios com o intuito de alcançar os objetivos desejados por quem procura a academia.

Rosália Cavalcante é contadora e começou a freqüentar academias desde 2004. Passou por várias convencionais mas ficou conhecendo a Contours por meio de comentários de amigas e resolveu conferir a proposta de um ambiente pensado para a mulher se exercitar . Procurou informações pela internet , foi lá e resolveu malhar. Já está na academia há dois anos. “ Pra mim foi fundamental já que no meu trabalho eu fico sentada o dia todo vendo legislação, engordando e eu estava deprimida porque tinha perdido meu pai. As meninas são bem legais, chegam com você, conversam , explicam os exercícios direitinho”, conta Rosália.

Rosália Cavalcante está na academia há dois anos

A funcionária pública Patrícia Rubim, já está na Contours há mais de um ano e para ela esta proposta de academia foi um achado. “ Eu tenho muita preguiça de malhar , mas na Contours vejo como os 30 minutos são essenciais.  A associação de musculação com aeróbica é perfeita. “ Eu queria ganhar massa muscular , mas continuar com o meu peso.  Em um ano, estou conseguindo mais resultado na Contours do que em qualquer outra academia que freqüentava anteriormente”, frisa Patrícia.

Patrícia Rubim gosta do mix de treinamento

Sirlene conta que o público que freqüenta a academia é bem variado. “ Temos desde adolescentes a partir dos 14 anos ou até antes quando liberadas pelo pediatra até senhoras de 70 anos.  São geralmente donas de casa que trabalham fora e têm filhos , muitas até estudam. Nossos horários de pico são sempre antes ou depois do horário comercial.

A praticidade de fazer o seu próprio horário e de ter um ambiente personalizado especialmente para as mulheres são alguns dos atrativos da Contours. A proposta também atrai por outros motivos apontados por Sirlene e pelas alunas. Algumas mulheres não se sentem à vontade em freqüentar academias mistas  e até fazer exercícios em determinados aparelhos. Outras encontraram na academia tranqüilidade para lidar com o ciúme dos maridos que se sentem até mais seguros e confortáveis sabendo que suas mulheres estão num ambiente feito sob medida para elas.

De acordo com Sirlene, a franquia deve expandir seus negócios em Manaus ainda em 2013. Uma ótima notícia para a mulherada que quer ficar em forma sem perder o charme.

Serviço:

Contours - na Rua Nova Prata (antiga Rua Rio Juruá), 225, Vieiralves

Fones:3234-6030 e 3234-6157