Publicidade
Entretenimento
Vida

Um sonho de Natal: Espetáculo chega à sua 10º edição

Montagem da Nova Igreja Batista conta com mais de 800 artistas e 2 mil voluntários 08/12/2012 às 10:57
Show 1
Espetáculo ' Um Sonho de Natal' da Nova Igreja Batista
Gabriel Machado Manaus

Ditando o início do mês de dezembro, os eventos natalinos começam a dar as caras em Manaus. Entre os mais tradicionais – e talvez o mais famoso – está o espetáculo “Um sonho de Natal”, que, a partir deste sábado (8), retorna aos palcos da Nova Igreja Batista, localizada na Avenida Torquato Tapajós, 4.444, Flores. A montagem, que chega à sua 10ª edição, procura mostrar ao público o verdadeiro sentido da data, utilizando-se de mais de 800 artistas.

Para este ano, a peça, responsável por reunir 65 mil pessoas em 2011, contará com um novo tema: “Na Fábrica de Brinquedos”. “A ideia surgiu do imaginário popular, da questão dos brinquedos no Natal. Nós arriscamos, pois nunca havia sido feito algo parecido, no entanto, acho que deu tudo certo. ‘Um sonho de Natal’ está emocionante”, contou o pastor Leandro Caiado, diretor do espetáculo.

Serão, ao todo, 24 apresentações gratuitas até o dia 25 deste mês (com exceção do dia 24), às 19h30, que prometem envolver ainda mais o espectador com alegria, luz e efeitos especiais, marcas já registradas da montagem. “Em 2011, um dos momentos mais marcantes foi a dança das caveiras. Neste ano, porém, a substituímos pela dos robôs e, em vez da luz negra, vamos utilizar diversos tipos de luzes em LED”, revelou Leandro.

Personagens

Destaque desta edição, personagens famosos dos clássicos infantis, como os das famílias “Toy Story” e “Barbie”, fazendo jus à temática “Na Fábrica de Brinquedos”, estarão recepcionando o público na Nova Igreja Batista. “É uma forma da criançada esperar pelo espetáculo se divertindo, brincando... E, para os menores, ainda vai ter uma brinquedoteca”, ressaltou o pastor.

Além dos artistas que atuam no palco e na entrada, a montagem também conta com um arsenal de 2 mil voluntários, que trabalham em cada detalhe da peça. “Um sonho de Natal” possui 1h30 de duração e, em cada dia de apresentação, são esperadas nada menos que 3 mil pessoas.