Publicidade
Entretenimento
Turismo exclusivo

Um tour exclusivo por monumentos franceses

Centro de Monumentos Nacionais da França disponibiliza visitas a belos monumentos em horários especiais 07/12/2012 às 13:08
Show 1
Arco do Triunfo
acritica.com ---

Que tal conhecer o Arco do Triunfo logo cedo, tomando um café delicioso, antes do horário de abertura do monumento? Ou então, visitar o Castelo de Vincennes ao anoitecer? Viver estas experiências inesquecíveis é possível com o programa Visitas Privilégio, do Centro de Monumentos Nacionais – órgão que administra 100 monumentos em toda a França.


Uma seleção de monumentos recebe turistas fora do horário de abertura oficial para viver um momento único. São quase duas horas de experiência. Dois tipos de passeios são oferecidos. Antes da abertura, uma visita privilegiada com café da manhã buffet: chá, chocolate, café, suco de fruta, bolos e doces. Após o fechamento, um brinde com taça de champanhe e doces especiais. Alguns dos monumentos que oferecem essa possibilidade são: Arco do Triunfo, Panthéon, Castelo de Vicennes e Abadia do Mont-Saint-Michel.

Lista de Monumentos que integram a lista de Visitas Privilégio: Em Paris - Île-de-France: Panthéon, Conciergerie, Castelo de Vincennes, Villa Savoye de Le Corbusier, em Possy, Castelo de Maisons, Castelo de Rambouillet, Castelo de Pierrefonds;

Na Normandia – Abadia do Mont-Saint-Michel

Em Languedoc-Roussilon – Castelo e muralhas da Cité de Carcassone

No Centro - Vale de Loire

Castelo de Azay-le-Rideau

Claustro da Psalette, em Tours

Castelo de Angers

Em PACA (Provence/Alps/Côte D’Azur)

Abadia do Thoronet

Abadia de Montmajour

Sitio arqueológico de Glanum

Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Monumentos Nacionals pelo developpement@monuments-nationaux.fr. No Brasil, o Centro de Monumentos Nacionais é represenado pela CCHotels, fundada por Christiane Chabes que há mais de 10 anos promove a França como destino turístico. Maiores informações sobre estes roteiros alternativos podem ser obtidas no www.cchotels.com.br.