Publicidade
Entretenimento
Decoração de Natal

Uma decoração perfeita para celebrar o Natal

Para garantir uma festa inesquecível é necessário antecipar os preparativos 22/12/2012 às 14:58
Show 1
Decoração de Natal
acritica.com Manaus

Quem pretende fazer uma grande ceia para celebrar o  Natal não pode esquecer de caprichar na decoração. A festa que celebra o nascimento de Jesus é repleta de simbolismos, músicas, trocas de presentes, iluminação e a ceia.

Para garantir uma festa perfeita é necessário antecipar os preparativos. O primeiro passo é organizar a lista de convidados e, com antecedência, fazer o convite e confirmar a presença de cada família e amigo, assim já é possível iniciar a compra para a ceia.


Com a correria no comércio neste fim de ano, é importante pensar em um tema e segui-lo por todo o ambiente da festa, orienta Daniela Rodrigues, assessora de eventos da Dani&Cris Ideias e Eventos. Mas isso não significa exagerar nos penduricalhos, na quantidade de papais noéis ou ‘presentes’ espalhados pela festa.

“São inúmeros os enfeites que podem complementar a decoração de Natal. Começar pela porta de entrada é uma forma de mostrar aos seus convidados que ali os sentimentos natalinos já começam a contagiar o ambiente. O cantinho da árvore é o mais esperado e admirado em todas as comemorações, então utilize todos os artigos que lembram as festas natalinas. Guirlandas, luzes pisca-pisca, bolas e laços de natal, sinos, renas, pinheiros e ‘neve’ são itens que criam um ambiente harmonioso na decoração”, indica Daniela Rodrigues.



Feito isso é hora de decorar a mesa da ceia. Harmonia e bom gosto são dois ingredientes fundamentais para que a tarefa do anfitrião renda bons elogios. O momento da ceia é aquele onde toda a família está reunida para troca de presentes, agradecimentos pelo ano, pelas pessoas que conheceram e pelos bons sentimentos que a cercaram.

“Combinar as toalhas de mesa, os guardanapos e as louças com os demais enfeites darão um toque clean e charmoso a comemoração. Decorar a mesa com velas, castiçais e flores garantem o glamour da ceia, porém é necessário evitar arranjos altos para que não cubram a visão dos convidados. Usar fitas douradas nos arranjos ou nos guardanapos individuais sempre dão um toque de requinte a decoração”, indica Daniela.



A mesa deve ser rica em detalhes, mas é importante deixar espaço para os variados pratos que farão parte da ceia. A sensação de aperto pode ser mal visto pelos convidados. “Caso aconteça o contrário e sobrem espaços vazios, um diferencial é preencher com pinhas e frutas, criando um pequeno arranjo”, finaliza a assessora de eventos. Em qualquer reunião natalina, o que realmente importa é a união familiar e os bons sentimentos que a data proporciona.

Saiba mais (http://daniecrisideiaseeventos.blogspot.com.br/