Publicidade
Entretenimento
Buzz

Unidos da Tijuca se consagra campeã do carnaval carioca

O desfile chamou a atenção com o seu estilo teatralizado feito pelo carnavalesco Paulo Barros (51), com a demonstração de características do Recife, como os mercados populares, artesanatos, festas e brincadeiras, e a beleza dos carros alegóricos, que tiveram desde soldadinhos de barro, gangorras, gira-gira gigante e aves brancas representando a canção Asa Branca 22/02/2012 às 16:23
Show 1
Gracyanne Barbosa (29)rainha de bateria da escola
UOL ---

A escola de samba Unidos da Tijuca levou a melhor e venceu o carnaval 2012 no Rio de Janeiro. Com liderança absoluta durante a leitura das categorias, a agremiação fechou com 299.9 pontos com seu enredo em homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989). Gracyanne Barbosa (29) e Zeca Camargo (48) brilharam no desfile da escola.

O desfile chamou a atenção com o seu estilo teatralizado feito pelo carnavalesco Paulo Barros (51), com a demonstração de características do Recife, como os mercados populares, artesanatos, festas e brincadeiras, e a beleza dos carros alegóricos, que tiveram desde soldadinhos de barro, gangorras, gira-gira gigante e aves brancas representando a canção Asa Branca.

A comissão de frente também foi um destaque, já que usaram uma fantasia que simulou a mola de uma sanfona, que foi vestida por um ginasta romeno.

O segundo lugar ficou com Salgueiro, que teve 299.7 pontos, e as escolas Porto da Pedra e Renascer foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.