Publicidade
Entretenimento
Buzz

Universidade norte-americana oferece curso sobre a série 'Game of Thrones'; 24 já se inscreveram

Estudantes são convidados a se aprofundar nos temas da série em um um curso de quatro semanas, focado em discussões e leituras grupais 24/07/2014 às 16:38
Show 1
A curso analisará a série enquanto literatura, produto televisivo e fenômeno cultural
ACRITICA.COM ---

Não é porque Jon Snow não sabe de nada que você também é obrigado a não saber: a Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, está oferecendo um curso de verão analisando a série "Game of Thrones", grande sucesso televisivo, baseado na obra ainda em desenvolvimento de George R. R. Martin e exibido pelo canal HBO desde 2011.

Para acalmar os spoilerfóbicos de plantão, a universidade já informou que o curso de quatro semanas, focado em discussões temáticas, só vai abordar as primeiras três temporadas do seriado e no livro "A Guerra dos Tronos", primeiro volume da série em que o show se baseia, intitulada "Crônicas de Fogo e Gelo".

“Um dos objetivos deste curso é ensinar como as habilidades que usamos para estudar literatura são muito úteis para aprender literatura e TV em conjunto”, disse a professora Lisa Woodrof, que coordenará a atividade.

De acordo com o site da instituição, o curso já conta com 24 estudantes inscritos e procura, tendo como base a história do autor, discutir tópicos como racismo, questões de gênero, formação de identidade, alegorias culturais e a produção de conteúdo ficcional baseado em obras existentes, as chamadas “fan fics”.

Segundo a professora, o projeto final será em grupo e consistirá de um trabalho coletivo dos alunos, que deverão escrever um novo capítulo da série de livros. Para quem achava que "fan fic" não era algo sério, fica a dica.