Publicidade
Entretenimento
Vida

Vencedor da promoção 'Viaje com o Portal' quer conhecer parente distante

Além do sonho de conhecer a Cidade Maravilhosa, João Rillen, vencedor da promoção que dá uma viagem ao Rio de Janeiro, disse que sua vontade maior é conhecer uma prima pessoalmente e, se possível, ver algum jogo do Flamengo 23/02/2013 às 01:05
Show 1
O músico João Rillen, 32, é o grande vencedor da promoção
Laynna Feitoza MAnaus, AM

Conhecer um parente distante, apreciar um jogo do Flamengo e curtir as belezas da Cidade Maravilhosa. É o que planeja o músico João Rillen Lima Caldas, 32, morador do bairro Santo Antônio e vencedor da promoção ‘Viaje com o Portal’, cujo resultado foi divulgado nesta quarta (20). Em entrevista ao acritica.com, João falou um pouco acerca de suas expectativas para a viagem que ganhou, com direito à acompanhante e hospedagem, para o Rio de Janeiro.

João explicou que conheceu a promoção através do Jornal A Crítica, que a sua mãe adquire todos os domingos. “Eu tenho um irmão com 37 anos que possui autismo. Ele gosta muito de ler. Compramos todos os domingos o Jornal A Crítica e ela viu a promoção por meio dele. Disse toda confiante que eu venceria”, afirmou.

João, que enviou um mini-poema, justificou a ideia que teve por meio do senso artístico e do espírito autoral, enquanto compositor. “Me inspirei na música ‘Surf no Banzeiro’, que é da minha banda, e lembrei também da música ‘Porto de Lenha’. Aí sonhei com a vontade de conhecer pessoalmente uma prima minha, que mora no Rio e que conheci por MSN, com a vontade de ver um jogo do Flamengo, que acompanho sempre por televisão, e aí surgiu o mini-poema”, pontuou. João é guitarrista-base da banda de rock Crepúsculo, fundada em 1993.

Rillen, que nunca visitou outros estados de outras regiões do país fora a Norte – apenas Roraima, Pará e Venezuela – irá levar a esposa Denise de Lima Moura como acompanhante. “Ela também não conhece o Rio, inclusive ela e minha mãe foram as que mais me incentivaram na promoção. Ela está super empolgada. Quero levá-la a lugares que fazem parte da história lá, como o Corcovado, a praia de Copacabana, entre outros”, assegurou o músico.

Em relação à promoção, João deu sua opinião: “Achei uma iniciativa muito bacana, muito bom dar oportunidade às pessoas conhecerem outros lugares”, disse, sem esconder a expectativa para a viagem. “Sempre tive muita vontade de conhecer o Rio e suas praias, de conhecer ao vivo o que sempre retrata as canções do Tom Jobim. O Rio de Janeiro é a cidade dos boêmios antigos”, concluiu João Rillen.

Confira na íntegra o comentário de João Rillen:

Sou um caboclo amazonense desse porto de lenha baré, da tribo de meu pai sateré maué, curto surf no banzeiro de canoa ou de jacaré. Descendo com a pororoca rumo ao rio eu vou, tirar uma de carioca com o portal já estou, fazendo minhas malas para lá chegar, conhecer a minha prima ver o mengo jogar, ir ao Cristo Redentor e me ajoelhar, agradecer suas bênçãos e para casa retornar”.