Publicidade
Entretenimento
CULTURA

Vencedores do Festival de Dança da Ufam se apresentam no palco do Teatro Amazonas

Apresentações acontecem na quarta-feira (29), às 20h, com entrada gratuita. Evento contará com 25 performances 27/11/2017 às 16:59
Show feudam1
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Teatro Amazonas sediará a "Noite dos Campeões" que vai celebrar os vencedores do Festival de Dança da Universidade Federal do Amazonas (Feudam), na próxima quarta-feira (29), às 20h, com entrada gratuita. O evento, que foi contemplado em edital pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá um total de 25 apresentações e participação de 16 companhias. 

O Festival, que é realizado desde 2000, aconteceu entre 18 e 20 de novembro no Teatro La Salle e premiou seis categorias: Baby, Infantil, Juvenil I, Juvenil II, Adulto e Avançado. Cada categoria competiu em estilos de solo, duo, trio, clássico, neoclássico, conjunto e outros, que totalizaram cerca de 180 apresentações de 46 companhias, segundo a coordenadora do Feudam e professora Lionela Correa. A "Noite dos Campeões" vai homenagear as maiores notas de cada categoria.

“O sonho de muitos desses dançarinos é se apresentar no Teatro Amazonas e, além dos prêmios e medalhas, queríamos dar esse presente também. Tivemos muitos vencedores e não tínhamos como fazer o evento com todos eles, portanto, escolhemos as maiores notas”, explica Lionela. 

Ainda de acordo com a coordenadora, as apresentações terão entre três e seis minutos de duração. “Teremos campeões de todos os estilos, totalizando 25 apresentações. Como temos pouco tempo, escolhemos as apresentações mais curtas”, afirma.

Nos 17 anos de Feudam, segundo Lionela, esta será a primeira vez que as companhias participantes se apresentarão no Teatro Amazonas. "Será uma apresentação inédita que marcará a trajetória deste evento, que surgiu em 2000, com a idealização da professora Chang Yen-Yin e o professor Daniel Coelho, e se tornou tão importante para o calendário artístico da região", ressalta a coordenadora.

Serviço

O quê: “Noite dos Campeões” do Feudam no Teatro Amazonas

Quando: 29 de novembro, quarta-feira, às 20h

Local: Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

*Com informações da assessoria de comunicação