Publicidade
Entretenimento
Festa bumbás

Vermelho e Branco abre curral neste sábado

A galera do Garantido vai poder curtir grandes atrações na abertura do Curral do Garantido na noite deste sábado no Centro de Convenções 31/03/2012 às 14:51
Show 1
Uma das atrações será o levantador do Garantido Sebastião Júnior. O repertório será focado nas toadas 2012
Rafael Seixas Manaus

Os bumbás Garantido e Caprichoso mostraram no último sábado todas suas belezas. Contudo, neste sábado, a partir das 22h, no Sambódromo, será a vez do boi da Baixa de São José brilhar sozinho no seu curral, que terá o tema “Tradição Cabocla”. A cada semana um bumbá se apresenta no palco, revezando.

A noite de hoje contará com grandes atrações, entre elas Sebastião Júnior (levantador) e Israel Paulain (apresentador), além das presenças especiais de Paulinho Faria (ex-apresentador), Márcia Siqueira, Leonardo Castelo, P.A. Chaves, banda Batucada, itens oficiais, Batucada Garantindo, Garantido Show e o Comando Garantido.


Solo

 “Essa será a primeira vez do Garantido sozinho. Na abertura teve mais gente do Vermelho e a galera até tomou conta do espaço do contrário (Caprichoso). Agora é só o vermelho e o pessoal vai comparecer em peso”, diz Leonardo Castelo. “Faremos um grande espetáculo para celebrar a tradição folclórica no nosso boi brinquedo”, garantiu Sebastião Júnior.

Segundo Rivaldo Pereira, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), o evento contará com vários momentos especiais, por exemplo, o boi bumbá Garantido e a sinhazinha da fazenda, Ana Luiza Faria, surgirão num momento especial, assim como a chegada do pajé André Nascimento. Outro destaque será quando Márcia Siqueira cantar a toada “DNA Caboclo” e Paulinho Faria relembrar composições históricas.

Paulinho é famoso por suas memoráveis apresentações. “Quando eu nem pensava em cantar no boi, ele já cantava. O Paulinho Faria criou um estilo de apresentação para o Garantido que o Israel Paulain pegou e colocou do jeito dele. Ele deu uma identidade para o Garantido. Eu particularmente quero assistir esse show. A galera da antiga vai curtir isso, será muito bacana”, conta Castelo. “Ele (Paulinho) é um dos ícones maiores e representa uma de nossas tradições mais fortes”, complementa Rivaldo.

Toadas

O repertório do curral enfatizará o tema “Tradição”, o qual será defendido pelo Garantido no Festival Folclórico de Parintins de 2012. “O próximo curral, que acontecerá no dia 14 de abril, será a ‘Noite da Tradição Folclórica’”, antecipa o presidente do MAG. “No primeiro evento fizemos uma bela apresentação e levamos um bom público ao Sambódromo. Neste sábado, levaremos a nação vermelha e branca para cantar e dançar nossas toadas que já estão na ponta da língua”, complementa Rivaldo.

 Cadência

 No set 2012 estão toadas como “Arãtareimo”, “Kaiapó xikrin”, “Meu coração é o Garantido”, “Apaixonado coração”, “Festa do povo vermelho”, “DNA caboclo”, “O caboclo e a canoa”, “Sedutora das águas”, entre outras. Agora é só curtir a batida cadenciada das novas toadas garantidas! Diversão e dois pra lá e dois pra cá não irão faltar!