Publicidade
Entretenimento
Slipper pra mulheres

Versatilidade do Slipper conquista as mulheres

O modelo de sapato inspirado nas pantufas usadas pelos nobres ingleses é a sensação nesta estação 10/05/2012 às 10:41
Show 1
A empresária Flávia Frota Alakra se rendeu ao charme simples e confortável
Luciana Santos Manaus

Um acessório “roubado” do vestuário masculino tornou-se o novo queridinho de mulheres mundo afora e já desfila nos pés das manauenses mais antenadas. O slipper é um sapato inspirado nas pantufas utilizadas no passado por nobres ingleses, que as usavam com o brasão da família bordado na parte de cima do calçado. O modelo masculino também é conhecido como o inseparável sapato utilizado pelo dono da revista “Playboy”, Hugh Hefner, que o usa em conjunto com pijamas.

A versão atual do slipper passou por transformações para ficar mais feminina e moderna e agradou tanto as fashionistas que conseguiu
tirar o brilho de outros calçados com inspiração masculina, como o oxford e o mocassim, e vem disputando espaço com as hiper femininas sapatilhas. Com o sucesso, várias marcas passaram a investir no modelo, o que garante uma variedade de materiais, estampas e cores para agradar as consumidoras.

Reserva

 Em Manaus, houve até quem deixasse o nome em uma lista de reservas para garantir um par de slipper. “Colocamos fotos de alguns modelos no instagram e no facebook da loja e as clientes foram logo fazendo reservas. Achei que não fosse pegar tanto aqui em Manaus, mas com a força dos blogs de moda e por ser uma tendência na Europa e Estados Unidos estão tendo uma ótima aceitação”, conta a proprietária da loja Flavvi, Flávia Frota Alakra.

 E não são só as clientes que estão empolgadas com a novidade. A empresária diz que foi conquistada pela praticidade do calçado. “Ele é muito confortável, até mais que a sapatilha, pois o couro é macio e se ajusta muito bem ao pé”, afirma.

         Luciana virou adepta dos sapatinhos versáteis

A blogueira Luciana Cordeiro é outra apaixonada pelo modelo, que vem explorando as possibilidades do calçado no dia a dia. “ Uso com shortinho, vestidos, ou mesmo calça jeans e camiseta num look mais despojado. Mas também uso à noite, quando saio para jantar ou vou a casa de amigos”, revela.