Publicidade
Entretenimento
Viagens e jantares

Viagens e delícias inesquecíveis para comemorar o Dia dos Pais

Hoteis e pousadas oferecem sugestões diferentes e marcantes para celebrar o Dia dos Pais 06/08/2012 às 14:37
Show 1
Pousada do Colombo fica em plena Serra da Mantiqueira
Cassandra Castro Manaus, 06 de agosto

Que tal passar o fim de semana dos Pais de um jeito diferente, desfrutando de atrações, conforto, natureza e, claro, um cardápio especial para fechar o presentão com chave de ouro? O Vida mostra para você algumas opções para que você deixei o dia do seu pai ainda mais agradável.  Vamos começar por um passeio incrível ao Pantanal Matogrossense. A região é marcada por ser pouco desmatada e a experiência de conhecê-la é comparada a um safári a céu aberto graças à preservação da fauna e da flora local.

A Pousada Piuval oferece além do contato com a natureza pantaneira, uma hospedagem confortável.  Ela é a primeira pousada Transpantaneira de Ecoturismo do estado do Mato Grosso e fica situada a 110 km da capital Cuiabá.

Para quem deseja passar o dia dos pais na Pousada Piuval, o valor do pacote para casal ou família para 03 dias /02 noites varia de R$ 780,00 a R$ 1.240,00, de acordo com apartamento escolhido. Inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar); 01 passeio de barco ou a cavalo (por diária); caminhadas em trilhas ecológicas e uso da piscina.

Outra opção para quem quer sair de Manaus neste Dia dos Pais é ir até São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo e se maravilhar com as belas paisagens da Serra da Mantiqueira que cercam a Pousada do Quilombo. Além de fugir da correria do dia a dia, os pais vão ganhar um jantar especial criado pelo chef Flávio Matias. Ele está preparando um menu exclusivo que vai ser oferecido na noite de 11 de agosto.


 No Spa Sequóia que funciona dentro da pousada são disponibilizados tratamentos como massagem, reflexologia, shiatsu e ofurô, tudo para os pais que trabalham demais e andam cansados da rotina. Para ficarem ainda mais zen, há aulas de yoga ao ar livre.  

Os papais loucos por futebol podem juntar-se a outros hóspedes e jogar uma pelada na quadra de esportes. Já os aventureiros podem  se divertir com atividades como off road, arvorismo, montanhismo, motocross, cavalgada, rapel e cachoeirismo, que podem ser contratadas na Pousada com profissionais que organizam os serviços.Maiores informações você pode obter pelo

Já quem não pode ou quer sair de Manaus, a dica é o almoço especial que vai ser oferecido pelo Blue Tree Premium. A partir do meio dia do dia 12 de agosto, os papais e suas famílias vão poder se deliciar com o cardápio diversificado que promete ressaltar os sabores e as sensações manauenses.


Os papais vão poder saborear o  Filé de Tucunaré Grelhado com Molho de Castanha da Amazônia e o Frango Caipira ao Molho do Caçador. Como entrada, o cliente poderá apreciar o Caldinho de Tacacá, além de saladas variadas e seleção de frios. 

Quem gosta das delícias árabes pode também comemorar a data no restaurante Arabesco, no bairro de Perdizes, em São Paulo.  O restaurante preparou um cardápio caprichado para a data. Além da tradicional entrada com o bufê de saladas, vão ser oferecidos Carneiro Fatiado, Arabesco Integral e deliciosas sobremesas árabes como o Malabi e a Esfiha Folhada de Maçã.