Publicidade
Entretenimento
Vida

Vida de Edir Macedo é contada no livro 'Nada a Perder'

Com mais de 100 mil unidades vendidas, a obra que conta a vida do bispo carioca, fundador da IURD e proprietário da Rede Record, lidera os principais rankings de vendas de livros do País, na categoria não-ficção 18/10/2012 às 15:21
Show 1
'Nada a Perder' narra quatro décadas da vida de Macedo - da infância à primeira igreja
a crítica Manaus, AM

A vida de um dos mais importantes líderes religiosos é narrada no livro “Nada a perder”, a autobiografia do bispo Edir Macedo. O lançamento da obra, que fala sobre o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), acontece às 19h, na Saraiva Megastore do Manauara Shopping.

Recheado de polêmicas e revelações, “Nada a perder” (Editora Planeta, 240 pp. mais 48 pp. de fotos, R$ 34,90) é o primeiro livro da trilogia de memórias do bispo.

Com mais de 100 mil unidades vendidas, a obra que conta a vida do bispo carioca, fundador da IURD e proprietário da Rede Record, lidera os principais rankings de vendas de livros do País, na categoria não-ficção.

Fundador de uma igreja que tem 35 anos e já está presente em mais de 200 países, o líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus revela aos leitores sua história nunca antes contada em detalhes, suas dificuldades e dilemas interiores e momentos de superação.

Memórias

A primeira parte da trilogia traz a versão do próprio bispo sobre um dos episódios mais marcantes de sua vida: um relato detalhado dos 11 dias em que o bispo ficou preso em uma delegacia de São Paulo. De acordo com o Macedo, a cadeia foi o segundo momento de superação que o ajudou na sua obra religiosa; ele revela, ainda, que o primeiro episódio, uma grave doença na família, foi responsável pela criação da Igreja Universal.

“Nada a perder” conta, em detalhes, quase quatro décadas de história. Desde a infância humilde no subúrbio do Rio de Janeiro, passando pelas primeiras pregações em um coreto no Méier até a realização de um sonho: a primeira igreja, montada no prédio de uma antiga funerária, também no subúrbio carioca, no final da década de 1970.

Mais

Intercalado por passagens da Bíblia, o livro conta com rigorosa pesquisa jornalística, apurado levantamento de fotos e mais de 100 horas de entrevistas concedidas ao jornalista e escritor Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, também coautor do livro. Um álbum de fotos inéditas revela momentos marcantes da vida de Edir Macedo, mas também de descontração e intimidade.

Nos dois próximos volumes da trilogia, previstos para 2013 e 2014, Edir Macedo contará detalhes do crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus, das doutrinas que atraem multidão em seus cultos, da relação com políticos e empresários e da aquisição da Rede Record.