Publicidade
Entretenimento
'PAIXÃO PELA VIDA'

Vida, morte e ressurreição de Cristo marcam musicais de Páscoa em Manaus

Shows em igrejas de Manaus mostram significado da data além do ovo de chocolate e do coelhinho 20/03/2018 às 12:39 - Atualizado em 20/03/2018 às 12:50
Show bv0120 1f
"Paixão pela vida" inicia apresentações no dia 29 de março (Foto: Divulgação)
Da Redação Manaus (AM)

Realizado há mais de 30 anos, o musical ‘Paixão Pela Vida’ já faz parte do calendário cultural da cidade de Manaus. Este ano, a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), em parceria com a comunidade da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus), realiza o evento na semana da páscoa, de 29 de março a 1º de abril e no dia 7 de abril. Com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, as apresentações iniciam às 19h30, na Sede Pedras Vivas, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada. 

 No palco, serão encenados momentos da vida de Jesus Cristo a partir de sua entrada em Jerusalém. Milagres, curas, morte e ressurreição do Messias são retratadas por meio de canções, que passeiam pelo gênero musicais, como o rock, canto gregoriano, bossa-nova e o clássico aleluia de handel. A organização ressalta que 90% das músicas são autorais, compostas por membros da IPManaus. Vale ressaltar que o evento é totalmente interpretado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Mas a viagem pela história começa antes da apresentação no palco. Na abertura dos portões, às 18h, o público tem a oportunidade de visitar a cidade cenográfica, ambiente que possui características semelhantes à cidade de Jerusalém da época de Jesus e retrata os costumes e modo de vida daquele tempo. 

Em sua versão atual, o musical possui 1h50 de duração. Para alcançar o resultado de alta qualidade, cerca de 800 participantes, dos quais 99% são voluntários,  trabalham em diferentes áreas na produção, como teatro, coral, orquestra, segurança, maquiagem, entre outros.

No ano passado, cerca 16 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Para este ano, de acordo com a organização, são esperados mais de duas mil pessoas por apresentação. Cada espectador deverá apresentar seu convite para receber uma pulseira de identificação, que terá a mesma cor do portão de entrada e da posição do assento. O convite pode ser adquirido no escritório da igreja em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Transmissão 

Seguindo a tradição iniciada há dois anos, o “Paixão pela Vida” será exibido ao vivo por meio do página da Igreja. Este ano serão realizadas três transmissões, com o objetivo de levar o musical para os demais estados brasileiros e países. Em 2017, além de Pernambuco, Roraima, São Paulo, Pará, Bahia, entre outros, países, como Canadá, Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Paraguai, também prestigiaram o espetáculo.

Outras encenações

Originária do grego, a palavra tetelestai quer dizer “consumado”, “liquidado”. Esse foi o nome escolhido para batizar o musical criado pela Igreja Assembleia de Deus Tradicional (Rua Duque de Caxias, esquina com a Boulevard), que será realizado no dia 31 de março, às 19h. O show fala sobre a salvação da humanidade, que foi propiciada por intermédio do sacrifício de Jesus, e a dívida que o ser humano tem para com ele.

Quem também realiza seu próprio musical é a Igreja Aliança Evangélica Do Amazonino Mendes, situada na Rua 46 do bairro Novo Aleixo, nos dias 31 de março, às 18h30, e 1º de abril, a partir das 21h30. O evento é gratuito, propício para crianças e promete contar a verdadeira história da Páscoa.

Já o musical "Viva a Páscoa - Nos limites do perdão", da Nova Igreja Batista Grande Circular (Tancredo Neves), terá apresentações de 23 de março a 1º de abril, em diferentes horários.

Noite do chocolate

A Nova Igreja Batista (NIB) localizada na Avenida Torquato Tapajós realiza no sábado (24), a partir das 19h15, a sua noite do chocolate. O evento é totalmente gratuito e contará com sorteios de brindes e degustação de receitas com chocolate. A programação, organizada pelo Novajovens, grupo de jovens da NIB, é exclusiva para jovens solteiros de 15 a 29 anos. Para mais informações: 3236-6218 e 992150597.

Publicidade
Publicidade