Publicidade
Entretenimento
Vida

Violonista croata Ana Vidovic se apresenta nesta terça (23), no Teatro Amazonas

Aos 32 anos, ela é considerada um dos principais nomes do instrumento no mundo, arrebatando inúmeros prêmios e concursos. Em seu currículo estão a gravação de seis CDs e dois DVDs, o mais recente intitulado “Guitar Artistry in Concert” 23/10/2012 às 08:28
Show 1
A violonista Ana Vidovic começou a estudar violão aos cinco anos de idade
a crítica Manaus, AM

Nesta terça (23), a partir das 20h, o Teatro Amazonas recebe a estreia mundial do espetáculo musical da violonista croata Ana Vidovic. Acompanhada da Orquestra de Violões do Amazonas, a musicista vai mostrar ao público amazonense sua habilidade como intérprete do repertório clássico e contemporâneo. O espetáculo é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é franca.

Aos 32 anos, ela é considerada um dos principais nomes do instrumento no mundo, arrebatando inúmeros prêmios e concursos. Em seu currículo estão a gravação de seis CDs e dois DVDs, o mais recente intitulado “Guitar Artistry in Concert”.

REPERTÓRIO

O espetáculo será apresentado em três atos. No primeiro, a Orquestra De Violões abre o concerto apresentando composições do músico alemão George Telemann, do compositor e maestro William Walton e do pianista espanhol Joaquín Rodrigo.

Em seguida a violonista Ana Vidovic apresenta músicas clássicas de compositores que exploram composições que vão do barroco ao contemporâneo. O terceiro e último momento do concerto se dá com a Orquestra de Violões dividindo o palco com a violonista, apresentando composições do pianista Joaquín Rodrigo.

WORKSHOP

Aproveitando sua passagem pelo Estado, a musicista ministrará nos dias 23 e 24 de outubro, a partir das 9h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, um workshop voltado para estudantes de música, porém, o programa será aberto a qualquer tipo de  público que desejar saber mais sobre música e  sobre suas técnicas.

Serviço

O que é: Espetáculo com a violonista Ana Vidovic e a Orquestra de Violões do Amazonas

Onde: Teatro Amazonas

Quando: Nesta terça (23), às 20h

Quanto: Gratuito