Publicidade
Entretenimento
Beleza

No Google, busca por cabelos cacheados aumenta em relação aos fios lisos

A pesquisa mostra que veio para ficar o grito de aceitação das cacheadas em relação aos seus fios. Mais empoderadas, elas não permitem que ninguém dê palpite sobre os fios enrolados e correm em busca de aprender, cada vez mais, a como deixá-los mais bonitos e valorizá-los do jeito que são 03/09/2017 às 19:33 - Atualizado em 03/09/2017 às 19:34
Show anaaa
Ana Lídia Lopes é expert em dar dicas sobre cabelos cacheados (Fotos: Reprodução/Internet)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A busca por cabelos cacheados no Google ultrapassou a busca por cabelos lisos. O levantamento foi feito pelo Google BrandLab, e a pesquisa indica que a procura por dicas relacionadas aos cachos cresceu 232%. Outro número animador é revelado: as buscas sobre transição capilar - procedimento em que a mulher retira a química dos cabelos com um grande corte para assumir seus cachos - subiu 55%, em dois anos.

A pesquisa mostra que veio para ficar o grito de aceitação das cacheadas em relação aos seus fios. Mais empoderadas, elas não permitem que ninguém dê palpite sobre os fios enrolados e correm em busca de aprender, cada vez mais, a como deixá-los mais bonitos e valorizá-los do jeito que são. Essas mulheres, sem dúvida alguma, sabem que seus cabelos são belos e que ninguém mais pode lhes dizer o contrário.

Grande parte desse empoderamento se deve às personalidades da Internet que são verdadeiras "ativistas cacheadas". Com seus Instagram's, blogs e canais no Youtube, elas são verdadeiras divulgadoras da beleza cacheada e transmitem às suas leitoras e espectadoras dicas sobre penteados e produtos que valorizam ainda mais os cabelos enrolados, conquistando cada vez mais moças que querem mudar a cabeça - literalmente. O VIDA & ESTILO fez uma lista com algumas das principais blogueiras da web que levam essa corrente do bem adiante.

Ana Lídia Lopes

@analidialopess

Com apenas 16 anos, Ana Lídia Lopes é gente grande na hora de empoderar mulheres - a prova disso são seus 573 mil seguidores. Em suas redes sociais, ela, que até os 14 anos alisava os cabelos, ensina a fazer vários penteados nos cabelos enrolados, como moicanos e coques. Segundo ela, para cachear as partes lisas do cabelo na transição capilar, basta borrifar água para umedecer os fios, passar creme para pentear mecha a mecha (ela indica o clássico Casulão, da marca Bicho da Seda), e depois pegar uma toalha de banho e usar como luva para "amassar" os fios.

Gliss Sacramento

@blogdagliss

A baiana de Salvador sempre foi cacheada e nunca teve vergonha de assumir os fios, preservando a sua identidade. Em seu blog - Gliss tem 32,1 mil seguidores - ela compartilha, além de dicas de beleza, dicas de decoração, maquiagem e moda. O que ela mais costuma dizer às suas seguidoras é que a ordem na hora de lavar os fios é fundamental. antes de começar, ela passa um óleo vegetal com movimentos circulares para ativar a circulação e aumentar o crescimento capilar. Só depois ela passa shampoo na raiz, a máscara de hidratação e finaliza com o condicionador no comprimento das madeixas.

Rayza Nicácio

@rayzanicacio

Considerada a blogueira precursora nos cuidados com os cachos no Brasil, Rayza Nicácio possuiu 1, 1 milhões de seguidores, a jovem cristã lançou, há quase seis anos, o seu primeiro vídeo no canal do Youtube, quando ainda tinha cabelos lisos. O seu reencontro consigo mesma a fez se divorciar da chapinha, experiência que ela também relatou na web. Uma dica que ela dá às cacheadas para hidratar e definir os fios é usar leave-in (finalizador) no cabelo molhado, penteando-o e separando-o em pequenas mechas. O processo é conhecido como fitagem.

Daianne Possoly

@daiannepossoly

A estudante de Jornalismo mora em Niterói (RJ) e soma 54,6 mil seguidores no Instagram. Nas suas mídias, ela ajuda muitas cacheadas com dicas de marcas boas e baratas para usar nos fios enrolados. A principal delas, porém, não envolve produtos, mas sim uma fronha de cetim, que ela recomenda fortemente às moças de cachos para conservar a beleza dos fios no dia após a lavagem. De acordo com ela, a fronha de cetim reduz bastante o frizz (arrepiado) dos cabelos, porque o cetim tem menos atrito com os fios à noite.

Cleice Costa

@ucacheado

A empresária e cabeleireira Cleice Costa é dona do salão Universo Cacheado, o primeiro criado exclusivamente para mulheres com cachos em Manaus. Para ela, as buscas por cabelos cacheados na Internet aumentaram porque enxerga que se trata de uma “limpeza química”, aliada ao poder da informação. “O formol nunca foi tão bombardeado como hoje. Hoje as mulheres sabem que ele prejudica a saúde”, diz ela, lembrando que hoje, as empresas de cosméticos já lançam linhas inteiras só para os cachos e lançam produtos multifuncionais – como aqueles 3 em 1, que limpam, condicionam, hidratam e finalizam - deixando mais prática a vida da cacheada.