Publicidade
Entretenimento
Buzz

Wando não falava sobre problema de saúde com sua família

"Ele não fala de doença para não preocupar família", declarou a irmã do cantor 31/01/2012 às 09:44
Show 1
O cantor Wando
uol/celebridades ---

A irmã mais nova de Wando, a cabeleireira Maria das Graças Reis, de 53 anos, disse que o cantor não comentava sobre qualquer doença com a família. "Ele é muito reservado em questões de saúde. Ele não fala de doença para não preocupar a família", disse ela ao UOL.

Wando está internado desde a última sexta-feira (27) no hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde não há movimentação de fãs na porta. No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração. Ele continua no centro de tratamento intensivo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

"Nossa família está fazendo corrente de oração para o restabelecimento dele. Temos fé em Deus de que ele saia da CTI nesta semana", contou Maria das Graças. Segundo ela, os filhos do cantor, Gabrielle e Júnior, já chegaram do Rio de Janeiro a Belo Horizonte para visitar o pai.

O cardiologista Eduardo Szuster, um dos médicos que cuidam do cantor Vanderley Alves dos Reis (nome completo de Wando), afirmou na segunda-feira (30) que, apesar do quadro clínico grave do artista, a equipe médica confia na sua recuperação.

Uma das causas apontadas pelo especialista para explicar a situação do cantor é o histórico familiar dele. Segundo uma das irmãs de Wando, o pai e um irmão morreram em decorrência de complicações cardíacas. Ela admitiu ter sido acometida por uma angina. "Apesar de ser uma doença multifatorial, na qual vários fatores contribuem, com certeza, o histórico familiar pesa muito", disse.