Publicidade
Entretenimento
Comportamento, Heróis, Wolverine, Hércules, Marvel, HQ, quadrinhos, Beijo Gay

Wolverine protagoniza beijo gay em HQ da Marvel

Prevista para ser lançada em setembro deste ano, no mercado norte-americano, a edição nº 10, da "X-Treme X Men" integra uma série de quadrinhos na qual os personagens vivem suas aventuras em mundos alternativos 27/02/2013 às 13:10
Show 1
Na série da Marvel Wolverine e Hércules vivem aventuras em mundos alternativos
Síntia Maciel* Manaus

Oito meses após a DC Comics revelar que Alan Scott, o Lanterna Verde era homossexual, nessa terça-feira (26), foi a vez da Marvel deixar o mundo dos quadrinhos em polvorosa, anunciando o primeiro beijo gay das HQs, entre Wolverine e Hércules, na edição nº 10, da “X-Treme X-Men”.

Prevista para ser lançada em setembro deste ano, no mercado norte-americano – conforme o site especializado em quadrinhos Bleeding Cool -, a referida edição da Marvel integra uma série de quadrinhos na qual os personagens vivem suas aventuras em mundos alternativos.

O cenário em que ocorre o beijo gay entre Wolverine e Hércules, por exemplo, é a Grécia antiga.

"Nós fomos os maiores heróis de nossos mundos. E no dia em que matamos o pior monstro que ameaçou o Domínio do Canadá... Nós revelamos nosso amor", é o trecho da página do quadrinho divulgado nessa terça-feira.

Na série “X-Treme X-Men”, em que Wolverine é o general James Howlett, já estaria previsto um romance entre ele e outro personagem.

A temática gay não é uma novidade nos quadrinhos. As personagens Batwoman e sua namorada, a sargenta Maggie Sawyer – da DC Comics -, já tiveram uma edição envolvendo o seu noivado.

A própria Marvel, na edição 51, da série “Astonishing X-Men” casou as personagens Estrela Polar e Kyle.

*Com informações de Agências