Publicidade
Entretenimento
Buzz

Xuxa revela que sofreu abusos sexuais de diversos homens até os 13 anos de idade

Noivo da avó, professor e melhor amigo do pai abusaram da apresentadora Xuxa na infância: "Nunca falei pra ninguém porque achava que as pessoas vão me olhar diferente" 21/05/2012 às 01:06
Show 1
Apresentadora Xuxa revelou segredos em entrevista a Claudio Manoel
A CRITICA.COM ---

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou, em entrevista ao programa Fantástico, que sofreu abuso sexual até os 13 anos de idade. Ela citou um noivo da avó, um professor e um amigo do pai como algumas das pessoas que, em diferentes momentos de sua infância, abusaram dela. "Pelo fato de eu ser muito grande, chamar a atenção, eu fui abusada, então eu sei o que é. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que a gente é culpada", afirmou, dizendo entender porque a maioria das vítimas, como ela, acaba não contando sobre o abuso para o pai ou a mãe.

"Talvez eu tivesse que passar por tudo isso pra hoje eu chegar e dizer: ‘Eu quero lutar por elas’. Eu tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada porque criança é um anjo", disse a apresentadora, que afirma não lembrar de muitos detalhes dos abusos.

Segundo Xuxa, ela se lembra do cheiro de álcool e que aconteceram muitas vezes. "Parou aos 13 anos, quando eu consegui fugir. Agora tem essas coisas que pra mim doem, me machucam, me dá vontade de vomitar. Até hoje, se você me perguntar por que aconteceu comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa. E a gente não pode pensar assim. Porque a criança não tem culpa, a criança não sabe", disse ela.

Xuxa disse que os episódios, traumáticos, que a fizeram querer ajudar meninos e meninas na mesma situação, também podem ser responsáveis pela dificuldade que ela tem em se relacionar. "Por que você acha que eu não consigo casar e ficar muito tempo com uma pessoa? Deve ter uma explicação. Quem sabe não deve ser tudo isso que eu vivi? O fato de eu me achar horrível, me achar feia, e as pessoas falarem: ‘Não, é bonita’. E eu falar: ‘Não, não sou’. Deve ter a ferida ali", explicou.

Alma gêmea
Xuxa também falou de seu namoro com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, falecido em um acidente em 1994. Senna, disse a apresentadora, foi o único homem que a fez pensar em casamento. Segundo ela, os dois eram muito parecidos e se completavam de uma forma que Xuxa não espera mais encontrar nessa vida:
"Tem muita gente que passa nessa vida sem conhecer uma pessoa que se encaixa desse jeito. Se existe a palavra alma gêmea, a minha alma gêmea estava ali na minha frente. Ele tinha tudo que eu queria. A gente ficou dois anos juntos, um ano e oito meses. Depois a gente se separou e ficou mais dois anos se vendo quase sempre. Um dia a gente vai se encontrar de novo".

Cara de tamanco
Aos 49 anos de idade, completados em março, Xuxa também falou de como é difícil envelhecer diante das câmeras, e disse que não pretende abusar de intervenções cirúrgicas. "O tempo, pra gente que trabalha em televisão, é um pouco cruel. Às vezes dá vontade de dar uma puxadinha, fazer igual minha chuquinha, puxar tudinho, cortar e costurar, mas não dá pra fazer isso. Eu entendo que as pessoas ficam afoitas porque a televisão agora mostra os poros, mostra os detalhes todos. Mas eu não quero ter essa cara de tamanco. Então eu vou ficar velhinha e todo mundo vai dizer: ‘Nossa, como ela era e agora olha como ela ficou’."