Publicidade
Entretenimento
ENCONTRO COM FÃS

Youtuber destaque no mundo dos games apresenta 'Meet & Great' no sábado (18)

No TOP 15 de maiores canais sobre jogos, Bibi Tatto tem encontro marcado com os fãs manauaras neste sábado (18), no Centro de Convenções Manaus Plaz Shopping, a partir das 17h 16/03/2017 às 05:00
Show bv0816 15r
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Com apenas 16 anos, Bianca, mais conhecida como Bibi Tatto é uma das youtubers gamers de maior influência na atualidade. No TOP 15 de maiores canais sobre jogos, a paulista tem encontro marcado com os fãs manauaras durante o “Meet and Greet” (na tradução literal conhecer e cumprimentar), neste sábado (18), no Centro de Convenções Manaus Plaz Shopping, a partir das 17h. 

Em entrevista por telefone ao BEM VIVER, a adolescente disse estar bastante ansiosa para o encontro. “Vai ser muito legal! Será tipo um show, onde vou poder brincar e gritar com a galera. É a primeira vez que vou a Manaus, tanto com experiência profissional, quanto pessoal. Estou muito ansiosa para conhecer os manauaras”, disse Bibi acrescentando que chega a Manaus no mesmo dia do evento. “Gostaria de aproveitar mais a cidade, mas só vou passar um dia. Chego e retorno no sábado”, enfatiza.

Em 2015, Bibi foi a primeira youtuber feminina a ocupar o TOP5 na categoria Games no Brasil. Ela domina essa área que até pouco tempo a primazia reinava entre os homens e garotos. “Hoje em dia tem meninos e meninas jogando, e cada dia essa diferença de usuários é menor. O legal disso tudo é mostrar que não existe mais aquela velha história de brincadeiras de meninos e meninas. Estamos juntos nessa, independente do sexo”, empodera Bibi.

Youtube e livros 

Bibi conta que sempre gostou de videogames. “Eu já jogava no celular. Então até que um dia pesquisei na internet e vi alguns canais sobre e gostei! No minecraft posso criar o que eu quiser”, relembra a jovem como tudo começou. Ela investe nisso há cerca de quatro anos.

Além do sucesso na internet, Tatto é autora de duas obras: “Um novo mundo” e “Isolados – O enigma”, lançados em 2016 e 2017, respectivamente  pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito.. Sobre os livros, a especialista em Minecraft relata que as duas histórias são baseadas nas experiências dela dentro dos jogos. “Dentro da historinha abordada  coloco também algumas reais que vivi, fatos engraçados e outros. Um desses é quando luto com uma aranha”, disse a autora.

E ela não pretende parar por aí. “Estou cursando o terceiro ano do ensino médio. Quando eu terminar quero cursar Rádio, TV e Internet. Estou mais voltada ao universo da internet, mas quero aprender sobre essa área da comunicação”, contou. 

Rotina

No conteúdo multimídia que ela disponibiliza no Youtube, Bibi conta que gosta de investir em vários assuntos. “Sobre os jogos eu crio várias histórias, mas também não me limito somente ao Minecraft. Gosto de investir em abordagens variadas. Trago tags, vlogs e também conto sobre meu dia a dia”, conta a adolescente que carrega mais de 3,1 milhões de inscritos no canal do youtube e mais de 348,5 milhões de visualizações. 

Quando não está criando conteúdo para o canal, a paulista gosta de ouvir músicas. “Eu adoro cantar, assistir filmes, jogar com meus amigos e ficar com a família nas horas vagas”, conta.