Publicidade
Entretenimento
Buzz

Zac Efron dá dica de estilo para os homens

"Nunca pareça estar se esforçando demais ao se vestir", sugere o ator norte-americano aos homens e rapazes que querem ficar elegantes 29/02/2012 às 11:26
Show 1
Zac Efron
UOL/ESTILO ---

Em São Paulo para inaugurar três lojas da marca de jeanswear John John, o galã contou em entrevista ao UOL que seu estilo é inspirado na velha Hollywood. "Sempre gostei dos caras clássicos, como James Dean, Steve McQueen e Cary Grant. Bem simples e meio desencanados", disse ele.

Para os tapetes vermelhos, Zac Efron investe nos ternos, sempre bem cortados e em modelagem mais seca, ou seja, próxima ao corpo. O cabelo, com luzes tom de mel, parece estar sempre meticulosamente arrumado, penteado para cima e ligeiramente para a direita.

O excesso de cuidados com a aparência, ele deixa claro, é só impressão. O ator não tem uma rotina de beleza. "Depende de onde estou e o que tenho. Vim para cá apenas com uma mala e esqueci a necessaire. Estou usando apenas o sabonete do hotel agora e absolutamente nada no cabelo", contou, enquanto  mexia nos fios com a mão esquerda, puxando-os para cima e os devolvendo para o lugar.

Para os brasileiros, preferiu indicar os itens básicos. "Usem protetor solar e se entupam de água", sugeriu o ator, que nasceu em Arroyo Grande, na Califórnia,  e está acostumado às temperaturas mais quentes no verão.

Efron, 24, ganhou fama como Troy, o aluno mais popular da escola nos filmes infantis da série "High School Music", lançada entre 2006 e 2008. Sua presença na cidade levou centenas de crianças e pré-adolescentes ao aeroporto nesta manhã e à nova loja no shopping Pátio Higienópolis, para onde estava marcada a aparição paulistana. No entanto, problemas com um helicóptero que o levaria de Ribeirão Preto para Campinas e, então, para São Paulo atrasaram a agenda do ator, que teve de cancelar o aceno para as fãs das duas últimas cidades.