Publicidade
Especiais
Especiais

Acesso ao boi azul pode ser feito nos tablets e smartphones

Bumbás disputam cada fatia do mundo digital com muita informação 25/06/2012 às 14:40
Show 1
Acesso ao boi azul pode ser feito nos tablets e smarphones
Thiago Monteiro Parintins (AM)

A batalha tecnológica entre os bumbás Caprichoso e Garantido está acirrada nos mundos dos tablets, celulares, computadores e dentre outras mídias digitais. Na última quinta-feira (21), o boi azul lançou um aplicativo para smartphones, android e tablets.

Nele, o usuário pode visualizar notícias sobre os itens do boi, buscar informações sobre a cidade de Parintins, regulamento do festival Folclórico e baixar as novas toadas do Caprichoso grátis, ou seja, sem pagar nenhum centavo pelas novas músicas do bumbá azul.

De acordo com diretor de mídias digitais do Caprichoso, Alessandro Hayden, a ideia de disponibilizar as informações em smartphones, android e tablets surgiu para dar mais comodidade para os brincantes do bumbá azul.

“Hoje em dia as pessoas não andam com notebook ou computador debaixo do braço ou nas mãos. Nós fizemos várias reuniões e surgiu a oportunidade de formamos uma parceria com o empresário Elson Rocha. O sonho aconteceu, e simplesmente no dia 3 de abril deste ano, no site do Caprichoso nós lançamos um aplicativo que dava para os usuários de celulares baixar as músicas de 2012 para os celulares. Agora com mais comodidade as pessoas podem baixar ou abrir informações diretamente dos smartphones. Eles também podem ouvir diretamente as toadas dos celulares”, disse Hayden.

O auxiliar administrativo Rai Cardoso, 19, torcedor fanático do Caprichoso aprovou a ideia dos aplicativos para smartphones, android e tablets. O jovem ressaltou que ficou sabendo  da novidade pela rede social do facebook, e destacou que o produto é muito leve para os celulares e leva notícias rápidas para os usuários.  

O aplicativo foi desenvolvido pelo empresário, que também é torcedor do Caprichoso, Elson Rocha. Segundo ele, a ideia é alcançar o maior número de torcedores possíveis.

“Para isso, tivemos a preocupação de disponibilizar o aplicativo para todas as plataformas de smarts e tablets. Além disso, no próprio programa, há uma função de compartilhamento. Assim os usuários poderão indicar a novidade nas suas redes sociais”, disse Elson Rocha.

Ainda de acordo com Rocha, todas as informações que alimentam o site oficial do Caprichoso e facebook estão disponíveis neste novo aplicativo. Na seção “toadas”, por exemplo, o usuário poderá ouvir e até mesmo baixar os hits do Caprichoso. “Disponibilizamos todo o CD ‘Viva a Cultura Popular!’ para download. E o melhor, os torcedores do Caprichoso não pagarão nada por isso”, finalizou.