Publicidade
Especiais
Especiais

Agenda montadoras começam a anunciar as novidades para 2013

No total foram 125 novidades de veículos entre lançamentos, novas versões, reestilizações e novas gerações 29/12/2012 às 11:43
Show 1
Tracker é umas das novidades previstas para 2013
acritica.com ---

O ano 2012 chega ao fim colocando algumas pedrinhas no meio do caminho do carro mais vendido do Brasil - o Gol - e com o segmento de picapes renovado.  Este foi o ano em que Hyundai com o HB20, Toyota com o Etios e, Chevrolet com o Onix, estrearam suas opções para o segmento de hatches compactos.  A S10, líder de vendas há 16 anos no  País, mudou radicalmente. A Ford contra-atacou com a nova Ranger. 

No total foram 125 novidades entre lançamentos (novo modelo de carro), novas versões (modelo já existente com configuração diferente), reestilizações (modelo já existente com alguma mudança no visual) e novas gerações (modelo existente que adota um novo projeto, com mudanças grandes).

Entre estes os destaques ficam para o Peugeot 308, BMW Série 1, Fiat Grand Siena, Citroën C3 e DS3, Ford Fusion e EcoSport, Chevrolet TrailBlazer,  Mercedes-Benz Classe B e o VW Fusca.  

E para o ano que vem a lista começa a ficar extensa. Confira algumas das novidades que chegarão ao mercado brasileiro em 2013.

Mais novidades


Nissan Altima

Para concorrer mais agressivamente no mercado de sedãs, a Nissan lançará o Altima (foto) no começo do ano que vem. Em um primeiro momento, o modelo vai ser importado dos Estados Unidos, com motor 2.5 litros, potência de 179 cavalos e câmbio XTronic CVT. Depois, a produção virá do México, com um motor 3.5, que entrega 266 cv.

Honda Accord

De volta ao mercado brasileiro em julho de 2013, o Honda Accord chegará em duas versões: 2.4 EX, com 185 cv de potência, e EX V6, com 278 cv. O sedã vem com o visual repaginado e itens de série, como Bluetooth, lanternas com LEDs, câmera de ré, seis airbags e sistema ECON (para economizar combustível). O modelo EX vem ainda mais refinado, com bancos de couro e monitoramento de pontos cegos, entre outros itens de série.

Citroën C4 Pallas

O novo modelo Citroën C4 Pallas será fabricado na Argentina a partir de 2013 e vira para o Brasil na sequência. Antes de chegar ao território nacional, o sedã será lançado na China e na Rússia sob o nome C4 L (ilustrado na foto) e pode ter modificações antes de vir para cá. Na parte mecânica, o carro terá versão turbo, com motor 1.6 THP a gasolina e câmbio automático de seis marchas. É possível ainda que haja duas potências: de 150 cv e 170 cv.

Audi S3 Sportback

O modelo quatro portas Audi S3 Sportback foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, mas deve chegar ao mercado brasileiro a partir de junho de 2013. No país, o carro virá com opções de motor 1.4 de 122 cv e 1.8 de 180 cv. O primeiro terá velocidade máxima de 203 quilômetros por hora e o segundo será ainda mais veloz, fazendo 232 km/h, ambos com consumo médio de 17,85 quilômetros por litro.

BMW 640i Gran Coupé

Com cinco metros de comprimento, 1,39 metro de altura e 2,97 de distância entre-eixos, o BMW 640i Gran Coupé chega ao mercado no primeiro trimestre de 2013, com preço estimado em 450 mil reais. O modelo tem quatro portas e potente motor 3.0 turbo de 320 cavalos. Outra novidade é a existência de três cintos de segurança na parte traseira, mas o viajante do meio poderá se sentir desconfortável, já que um console central no piso do carro obriga a pessoa a ficar de pernas abertas.