Publicidade
Especiais
Final ouro Brasil e Rússia

Brasil luta mas ouro olímpico do vôlei fica com a Rússia

Num jogo cheio de lances bonitos, a Rússia consegue vencer o  Brasil  e conquista a medalha de ouro no vôlei 12/08/2012 às 10:19
Show 1
Bloqueio brasileiro foi fundamental em vários momentos da partida
acritica.com Manaus

Maturidade, jogo consistente e rallies sensacionais.  Assim foi o jogo entre Brasil e Rússia pela final olímpica do vôlei masculino, no último dia dos Jogos Olímpicos de Londres. No primeiro set, parecia que os russos não estavam no jogo até que o maior pontuar das Olimpíadas, Mickhaylov conseguiu derrubar a bola na quadra do Brasil.  Mesmo assim os meninos conseguiram fechar em 25 x 19.

Dante, Wallace, Lucão, Bruno, Sérgio e Murilo estavam centrados na partida. Os brasileiros queriam subir um degrau no pódium depois da prata conquistada em Pequim.  Esta foi a sexta fez em que as seleções se enfrentaram.  No segundo set, a Rússia começou abrindo o placar. O set foi marcado por rallies fantásticos que mostraram o volume de jogo da seleção brasileira. O segundo set também foi marcado por dois pontos de saque marcados por Sidão e Wallace Souza. O bloqueio brasileiro também estava irrepreensível e conseguiu praticamente parar o ataque russo.

O terceiro set foi o mais difícil da partida. A Rússia cresceu no jogo e deu trabalho para o Brasil em pontos que foram disputados lance a lance, com cada bola disputada ferozmente pelos jogadores dos dois times. A Rússia acabou vencendo e empatando o jogo.

O quarto set foi dramático e mesmo com os brasileiros conseguindo pontuar, a Rússia conseguiu vencer e levar o jogo para o tie break. O último set do jogo foi cheio de emoções, em um jogo que aparentemente teria o desfecho positivo para o Brasil. Mas no tie break as bolas brasileiras caíram com dificuldade e os russos tiveram o contra ataque mais ofensivo o que fez com que os russos levassem o outro olímpico para casa.