Publicidade
Especiais
Jogo Brasil x Honduras

Brasil passa sufoco contra Honduras mas consegue vencer e ir para semifinal

Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte da partida, o Brasil passou com dificuldade pelo time de Honduras e garantiu a vaga na semifinal do torneio olímpico de futebol masculino. 04/08/2012 às 13:52
Show 1
Leandro Damião comemora primeiro gol de empate com Honduras
Leandro Prazeres New Castle

O jogo começou duro para o Brasil. Logo aos 12 minutos, Martinez, aproveitou um vacilo da defesa e, num chute forte de dentro da área, abriu o placar para os hondurenhos.

A resposta só veio aos 37 minutos do primeiro tempo. Após jogada individual de Neymar, Hulk cruzou na área. Após uma bobeira da defesa hondurenha, Leandro Damião aproveitou a confusão entre os defensores e empurrou a bola para dentro do gol de Mendoza, empatando o jogo.

Pouco antes do final do primeiro tempo, o defensor hondurenho Figueroa foi expulso e o Brasil passou a contar com um a mais na partida. Mesmo assim, o time brasileiro não teve folga. Rápido, a seleção de Honduras continuava a levar perigo para a área brasileira.

No segundo tempo, o perigo se converteu em gol. Espinoza puxou ataque pela lateral direita, avançou diante dos zagueiros brasileiros e chutou no canto direito de Gabriel desempatando o jogo aos dois minutos do segundo tempo.

A vantagem hondurenha, mais uma vez, não durou muito. Aos três minutos do segundo tempo, Neymar fez belo passe para Leandro Damião que estava dentro da pequena área. Após o contato o zagueiro hondurenho, a arbitragem marcou pênalti. Neymar cobrou forte no canto direito do goleiro e empatou o jogo novamente.

Com a maior parte das jogadas criativas passando por Oscar, Neymar e Marcelo, foi pela lateral esquerda que o Brasil conseguiu o desempate. Neymar, mais uma vez, fez o passe para Leandro Damião, que estava de costas para os zagueiros. O atacante do Internacional girou sobre a defesa e marcou aos 14 minutos do segundo tempo. 

Com Lucas no lugar de Hulk, o Brasil ficou mais ofensivo, mas não conseguiu converter sua vantagem numérica em mais gols. Mesmo assim, foi o suficiente para garantir a classificação para a próxima fase do torneio.O Brasil agora espera o resultado do jogo entre Reino Unido e Coreia do Sul para saber contra quem vai jogar na semifinal.