Publicidade
Especiais
Especiais

Caprichoso anuncia as atrações das três noites do Festival Folclórico de Parintins

O anuncio foi feito pela presidente do boi azul, Márcia Baranda, e contou com a participação do grupo musical dos estudantes da Escola de Artes do Caprichoso 28/06/2012 às 12:01
Show 1
Caprichoso promete inovar na apresentação deste ano
Mariana Lima Parintins (AM)

A diretoria do boi Caprichoso anunciou à imprensa no fim da manhã desta quinta-feira (28) uma ideia do que acontecerá nas três noites de apresentação do boi azul e branco no Bumbódromo a partir desta sexta-feira (29) em Parintins.

O tema “Viva a Cultura Popular”, que foi escolhido em agosto do ano passado, em consenso com a Presidência e os membros do Conselho de Artes, se dividiu em três etapas a serem apresentadas em cada noite: “Brasil de Todas as Cores”, “Amazônia de Muitos Amores” e “Parintins de Tantos Valores”.

A primeira noite será retratada o folclore brasileiro mostrando a cultura popular de todas as regiões do país e contará as várias características do povo brasileiro no tema “Brasil de Todas as Cores”.

Com o tema “Amazônia de Muitos Amores”, a cultura do Amazonas será apresentada em todas as manifestações culturais do Estado.

O boi azul e branco abre a noite do último dia de festival, do próximo domingo (01), com o tema “Parintins de Tantos Valores” onde o caboclo da região será homenageado.

Quatro alegorias foram apresentadas em vídeos em 3D e explicadas pelo Diretor de Arena do Caprichoso, Edivan Oliveira.

Estiveram durante a apresentação, a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, a vice-presidente e Coordenadora do Conselho de Artes, Socorro Carvalho, Coordenador de Projetos, Gil Gonçalves, Direto de Arena Edivan Oliveira, os itens femininos Brena Dianná (Rainha do Folclore), Maria Azêdo (Cunhã-poranga) e Jeanne Benoliel (porta-estandarte), além do levantador de toadas, David Assayag.