Publicidade
Especiais
Especiais

Caprichoso comanda a festa, em Parintins, na segunda noite de ensaio técnico

Caprichoso realiza ensaios técnicos para a marcação de tempo e espaço. enquanto o boi vermelho e branco começará apenas na próxima segunda-feira (25). 21/06/2012 às 23:09
Show 1
Segunda noite de ensaios técnicos animam os brincantes do boi azul e branco
Mariana Lima Parintins

A voz marcante do levantador de toadas David Assayag animou os brincantes do boi Caprichoso durante a segunda noite de ensaios técnicos, realizado nesta quinta-feira (21), no curral do boi azul, Zeca Xibelão. Este é o segundo ensaio de marcação de tempo e espaço da nação azul e branca que se estenderá até hoje em Parintins (localizado a 369 quilômetros de Manaus).

A festa contou com a participação de todos os itens do boi azul como a Sinhazinha da Fazenda Thainá Valente; cunhaporanga Maria Azedo;Rainha do Folclore Brena Dianná; Amo do Boi Edilson Santana; a Marujada de Guerra; o apresentador do Caprichoso Junior Paulain e o pajé Waldir Santana, responsáveis por animar centenas de brincantes de boi bumbá.

Os passos de danças foram comandados pelo Grupo de Dança do Caprichoso e repetidamente copiados pelos amantes do boi que estiveram presente durante toda a festa. Segundo a organização do boi, a apresentação prevista para acontecer nos próximos dia 29, 30 e 01 é totalmente diferente do que é mostrado durante os ensaios técnicos, evitando assim possíveis cópias do boi contrário.

A animação da festa também alegrou os turistas que pouco a pouco chegam à ilha e assistem entusiasmados ao espetáculo.

Garantido

O boi vermelho e branco começará os ensaios técnicos apenas na próxima segunda-feira (25),  na cidade do Garantido, e se estenderá até o dia 27. Durante os próximos dias, a animação da galera vermelha será comandada por ensaios da Batucada e cantores do Garantido.

Os ensaios técnicos do bumbá da Baixa do São José acontecem às 21h30 no curral Lindolfo Monteverde e tem duração média de duas horas e meia.