Publicidade
Especiais
Especiais

Cheia não deve atrapalhar festa dos bumbás, em Parintins (AM)

Segundo a Secretaria de Turismo do município (Sictur) a estimativa de publico para este ano ficará entre 70 mil e 80 mil 22/06/2012 às 19:01
Show 1
Faltando uma semana para o festival, movimentação no Porto de Parintins (AM) ainda é tranquila
Lorenna Serrão Parintins

Este ano a cheia recorde castigou o Amazonas e deixou várias pessoas desabrigadas. Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), palco do maior Festival Folclórico do Brasil, foi uma das cidades atingidas, com muitas ruas alagadas. Mas apesar de todos os contratempos, a Secretaria de Turismo do município (Sictur) acredita que isso não irá atrapalhar a 47 edição da festa dos bumbás Caprichoso e Garantido.

“Acreditávamos que a cheia e o problema do aeroporto iriam deixar os brincantes inseguros, porém, depois de uma pesquisa recente nos hotéis e nas reservas de voos, descartamos esta possibilidade. Já temos 80% de taxa ocupacional nos hotéis e poucas vagas em aviões com destino a Ilha, e isso ainda pode intensificar nos próximos dias, então a estimativa para 2012 deve ficar mesmo entre 70 mil e 80 mil pessoas”, disse Carla Viana, subsecretaria de Turismo de Parintins.

A última baixa do Festival foi registrada em 2009, ano em que os amazonenses também sofreram com a cheia. Ainda segundo a subsecretaria, a estimativa ficou entre 50 mil e 60 mil pessoas. O melhor público foi registrado no ano passado, quando mais de 80 mil turistas se divertiram no dois pra lá, dois pra cá.