Publicidade
Especiais
Especiais

Cheiro de Novo: Confira os novos veículos que chegarão no Brasil

Boa notícia. O IPI dos automóveis vai continuar reduzido até o fim de 2012. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff nesta semana em São Paulo 27/10/2012 às 11:12
Show 1
Carros com cheirinho de novidade
acrítica ---

Amigos e Rock n’Roll


Com o conceito “Mini, Friends and Rock n’Roll”, a marca inglesa que pertence à alemã BMW tem como destaque o Paceman. Seu mais recente modelo estreou durante o Salão de Paris, que ocorreu no mês passado. A novidade deverá chegar ao mercado brasileiro no início do próximo ano, segundo informações da empresa. Será vendido com tração 4x2 e 4x4.

Há outras duas atrações inéditas no estande da marca britânica: o Cooper Cabrio Highgate e o Countryman All 4 Racing. Este é o atual campeão do Rally Dakar e do Rally dos Sertões. Tem tração 4x4 e motor seis-cilindros a diesel, de 319 cv de potência.

Off road de visual imponente


O modelo que mais chama a atenção no estande da Troller é o imponente protótipo TR-X (foto). Entre os destaques estão os para-lamas altos e os LEDs nas lanternas e faróis. Já a linha 2013  T4 passa a vir com motor 3.2 a diesel com turbina de geometria variável. Com isso, ficou mais econômico e menos poluente. A potência é de 165 cv e o torque, de 38,4 mkgf. O visual também recebeu retoques, principalmente na grade frontal. A tabela agora é de R$ 92.490 - redução de quase R$ 740. Especialmente para as crianças, a marca também apresenta um T4 caracterizado com o personagem Ben 10.

BMW para todos os gostos


A BMW marca presença no Salão expondo 11 modelos de carros e quatro motocicletas. Um dos que  chamam  a atenção novo 650i Gran Coupé (foto) - cupê de quatro portas - também chama a atenção. Sob o capô está o conhecido V8 calibrado para produzir 456,2 cv. Outro destaque  da marca é  o  ActiveHybrid 3 335 HY, que traz motores de seis-cilindros com 310,2 cv e outro elétrico de 55,7 cv. Outras estrelas da marca são os Série 3, M135i, M5 e 750i. Além de uma versão do M6 com teto feito de fibra de carbono.

Mais dois modelos até o início do ano


A SsangYong traz dois modelos que começam a ser vendidos no País no início do próximo ano: o novo utilitário esportivo Rexton W e o sedã de luxo Chairman W (lançado em 2008 com motor 5.0 V8 de 306 cv e câmbio automático de sete marchas da Mercedes-Benz). Outra atração é a terceira geração da picape Actyon Sports (foto). Além do visual renovado - muito melhor que o anterior e feito pelo renomado estúdio italiano Giugiaro -, tem motor a diesel de 2 litros, que gera 155 cv.

Esportividade em alta na Audi


O Audi A1 Quattro (foto) é a grande atração da marca no seu espaço. O carrinho tem visual esportivo e motor 2.0 TFSI de 256 cv,  além de câmbio manual de seis marchas. A tração é integral, o que o ajuda a acelerar de 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos. Duas unidades serão vendidas. Outro esportivo de tirar o fôlego é o R8 GT Spyder. A Audi também mostra a nova geração do A3 Sport no Brasil.