Publicidade
Especiais
Especiais

Colado em Lochte, Thiago Pereira passa à semifinal dos 200 m medley; Phelps avança

Ele nadou as eliminatórias dos 200 m medley na manhã desta quarta-feira, e acabou a prova colado no rival norte-americano Ryan Lochte, conseguindo sua vaga na semifinal com o quinto melhor tempo 01/08/2012 às 10:04
Show 1
Thiago Pereira terminou sua bateria na eliminatória dos 200m medley em 2º, atrás de Ryan Lochte
Uol/ Esporte ---

Medalhista de prata para o Brasil nos 400 m medley, sábado, Thiago Pereira iniciou bem a busca por mais um pódio nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele nadou as eliminatórias dos 200 m medley na manhã desta quarta-feira, e acabou a prova colado no rival norte-americano Ryan Lochte, conseguindo sua vaga na semifinal com o quinto melhor tempo - outro brasileiro, Henrique Rodrigues também passou, em 10º.

Com 1min58s03, Lochte foi o melhor da última bateria e o segundo no geral - o mais veloz no geral foi Laszlo Cseh (1min57s20). Quem também se classificou foi Michael Phelps, norte-americano que bateu o recorde de medalhas na terça e é o atleta mais premiado na história dos Jogos, com o quarto tempo.

Durante a última bateria, Thiago Pereira passou os primeiros 50 m na quarta posição, atrás do compatriota Henrique Rodrigues. O Brasil passou a dominar após o costas, com Henrique à frente, mas ele foi passado por Thiago no peito. A definição, no nado livre, teve Lochte acelerando para fechar em primeiro, bem próximo de Thiago Pereira, que foi apenas 28 centésimos mais lento.

Após o dia de conquistas e recorde na terça, Phelps voltou à piscina na penúltima série da prova e, apesar de liderar boa parte da sessão, terminou na segunda posição, com 1min58s24, a apenas dois centésimos do japonês Kosuke Hagino. O tempo o classificou tranquilamente para a semifinal, apesar de não estar entre as melhores marcas.