Publicidade
Especiais
Especiais

Comissão julgadora do 47º Festival Folclórico de Parintins chega à ilha nesta tarde

Os primeiros jurados a pisar em solo tupinambarano são do boi-bumbá Caprichoso. O desembarque deles no aeroporto Júlio Belém está previsto para ocorrer entre 13h e 14h. Já os jurados do Garantido chegam somente a partir das 16h 29/06/2012 às 12:54
Show 1
Porta-estandarte do Caprichoso e cunhã poranga do Garantido
Florêncio Mesquita Parintins

A comissão julgadora do 47º Festival Folclórico de Parintins, a 325 quilômetros de Manaus, chegará a Parintins na tarde desta sexta-feira (29). Os primeiros jurados a pisar em solo tupinambarano são do boi-bumbá Caprichoso. O desembarque deles no aeroporto Júlio Belém está previsto para ocorrer entre 13h e 14h. Já os jurados do Garantido chegam somente a partir das 16h.

Os horários foram confirmados pela diretoria das duas agremiações folclóricas. No entanto, ambas não puderam informar os nomes dos dez jurados que compõem a comissão.  

Os jurados são dos Estados do Paraná, Sergipe e Paraíba. Logo que chegarem à ilha os jurados seguirão para a chácara Goés, no bairro Santa Rita de Cássia, onde ficarão até o início da primeira noite de festival previsto para às 20h de hoje.        

Na quinta-feira os dois bois informaram que jurados chegariam a Parintins ao meio-dia de sexta, mas houve atraso na realização das entrevistas para a análise e seleção dos mesmos. Somente a noite que os nomes foram definidos. No ano passado, os representantes dos bumbás selecionaram jurados do Ceará, Piauí e Espírito Santo.

Apesar de serem dez jurados que compõe a comissão, apenas nove avaliarão a apresentação dos bois. O décimo será escolhido como presidente da Comissão Julgadora.