Publicidade
Especiais
Especiais

Controle tudo com toques

Parceria entre Samsung, iHouse e All in Tech permite que tablets e smartphones da linha Galaxy comandem equipamentos usados em casas ou escritórios 30/04/2012 às 10:16
Show 1
A partir de um galaxy Tab, usuário terá o controle de vários aparelhos em casa ou no escritório
Priscila Mesquita Manaus (AM)

Os tablets e os smartphones da linha Galaxy, da Samsung, ganharão novos aplicativos. Uma parceria entre a fabricante sul-coreana, a iHouse e a amazonense All in Tech vai permitir que os usuários desses aparelhos controlem TV, ar-condicionado, chuveiro e outros equipamentos da casa ou escritório com toques simples.

Anunciada no último dia 19, a parceria busca facilitar o dia a dia do consumidor com a automação de certas atividades que antes só eram feitas manualmente ou com o uso de vários controles remotos. Em outras palavras, o usuário vai economizar tempo, recursos e ainda terá mais mobilidade e segurança.

Segundo o vice-presidente de Telecom da Samsung, Michel Piestun, as três empresas estarão atendendo a um novo nicho de mercado, que é favorecido pelo interesse dos consumidores por novas tecnologias. E um dos critérios observados pelos usuários é justamente a praticidade delas.

“O consumidor brasileiro está hoje mais íntimo da tecnologia, pois já está familiarizado com seu laptop ou seu smartphone. Com a automação residencial controlada através de dispositivos Samsung, podemos oferecer soluções completas, que trazem o que há de mais moderno para o consumidor exigente e que gosta de simplicidade na manipulação do seu ambiente particular”, afirma o executivo.

Lançamento
O desenvolvimento dos novos aplicativos compatíveis com o sistema Android será feito pela iHouse, líder em automação residencial no País. O fundador da empresa, Leonardo Senna (irmão do piloto Ayrton Senna), adianta que os primeiros produtos da parceria devem ser lançados dentro de dois meses.

Um deles é voltado para o controle da banheira SmartHydro (lançada em 2005 pela iHouse) e o outro aplicativo atende à linha de automação da empresa. Essa linha de produtos inclui aparelhos e módulos que controlam iluminação, persianas, ar-condicionado, home theater e outras atividades, criando, inclusive, cenas pré-programadas.

“Todos os aparelhos da casa poderão ser controlados por um aplicativo, através de uma rede wireless de dados. Isso significa que o consumidor não vai precisar quebrar a parede. Ele poderá usufruir disso sem a necessidade de uma obra”, destaca.

O empresário explica que os produtos desenvolvidos passarão pela certificação da Samsung antes de chegar ao mercado.