Publicidade
Especiais
Especiais

Crianças viajam sozinhas pela 1ª vez para Disney

Galerinha a partir de 11 anos já pode curtir excursão para Disney em julho. Confira dicas para garantir uma viagem com muita diversão 10/06/2012 às 16:29
Show 1
Nos meses de junho e julho, por exemplo, é verão nos Estados Unidos e a cidade Orlando registra uma média de 36º graus
LUANA RIBEIRO ---

As férias de julho estão se aproximando e o destino da viagem já foi definido. Isso não seria nenhuma novidade para a família, se não fosse por um detalhe: o seu filho vai viajar sozinho pela primeira vez para a Disney! Enquanto o pequeno não vê a hora de se divertir nos brinquedos , você nem tem dormido direito preocupado com a viagem. Mas nada de desespero, o cuidado e atenção a alguns detalhes podem garantir que a viagem seja só diversão. Segundo a assessora de imprensa da Disney e blogueira do Portal acritica.com, Juliana Cadiz, antes de tudo os pais devem ficar atentos na hora de escolher a empresa que fará o passeio. O ideal é procurar uma operadora de turismo já consolidada no mercado. “Compre em uma agência que tenha experiência com grupos de jovens já há algum tempo. Se tiver alguém que possa dar referências é ainda melhor”, aconselha.

Detalhes
A idade também é um fator importante e deve ser levado em consideração. “Onze anos é a idade mínima ideal. Nessa fase a criança já tem uma certa independência, sabe arrumar as malas, escovar os dentes e ajeitar a cama”, diz Tio Acram, que trabalha há 30 anos com excursões para a terra do Mickey. Outro detalhe importante é a documentação. Além do passaporte com visto americano, os pais devem providenciar uma autorização para que o filho possa viajar para o exterior. “Se a criança for viajar desacompanhada, ela tem que ter essa autorização, que pode ser tirada pelo pai ou pela mãe, em qualquer cartório”, diz Tio Acram.

Diversão
 Passagens compradas e tudo resolvido, agora é a hora de fazer as malas. Antes de escolher as roupas para o filho embarcar, leve em consideração a temperatura dessa época do ano. Nos meses de junho e julho, por exemplo, é verão nos Estados Unidos e a cidade Orlando registra uma média de 36º graus. “Agora está fazendo muito calor por lá, então não se deve esquecer de colocar na mala protetor solar, roupas leves e tênis”, diz a proprietária da Paradise Turismo, Cláudia Mendonça.

Com relação ao dinheiro, Claudia acredita que cartões pré-pagos são uma opção inteligente, e que ajuda os pais a controlar os gastos. “Ele é recarregável, é a melhor forma da criança levar o dinheiro”, diz. “Cinquenta dólares por dia é a quantidade que dá para pagar alimentação e outras coisas do dia a dia”, completa Tio Acram. Tudo pronto? Agora é só se preparar para a diversão “Na Disney todo dia é um dia novo. É uma mágica!”, diz Tio Acram. Palavra de quem viaja há três décadas para lá e não enjoa nunca.